Veículo atropela pedestres e deixa vários feridos em Londres

Várias pessoas ficaram feridas após serem atingidas por uma van em um “incidente de grandes proporções” próximo a uma mesquita em Londres. Veja mais.

Um veículo avançou em direção às pessoas na região do Finsbury Park logo após a meia-noite (ANN)

Vários pedestres ficaram feridos após serem atingidos por uma van em um “incidente de grandes proporções” próximo a uma mesquita em Londres nesta segunda-feira (19).

Publicidade

Segundo testemunhas, um veículo avançou em direção às pessoas na região do Finsbury Park logo após a meia-noite (horário local).

“Da janela eu comecei a ouvir muitos gritos e havia muito caos no lado de fora”, disse à BBC uma mulher que mora no lado oposto do local do incidente.

“Havia uma van branca parada no lado de fora da mesquita na área do Finsbury Park que pareceu ter atingido os fiéis que deixavam o local após realizarem suas orações”.

Imagens mostraram pessoas caídas no asfalto e uma multidão enfurecida em volta de um homem que acredita-se ser o motorista.

“Oficiais estão na cena do incidente juntamente com outros serviços de emergência”, disse um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres. “Há várias vítimas e uma pessoa foi presa”.

Não houve indicação imediata que o incidente no Finsbury Park esteja relacionado a terrorismo, divulgou o Independent.

Esse foi o terceiro maior incidente em semanas para os serviços de emergência locais após o ataque na Ponte de Londres, em que uma van avançou em direção aos pedestres e homens saíram do veículo atacando as pessoas com facas e o incêndio na Grenfell Tower, que deixou ao menos 58 mortos.

Fonte: Independent
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais formigas venenosas são encontradas em cidade no Japão

Publicado em 19 de junho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Em outra investigação realizada pela cidade, mais das venenosas formigas-de-fogo foram encontradas. Veja mais.

Outras 100 formigas-de-fogo foram encontradas em Kobe (ANN)

De acordo com a reportagem da NHK, outras cerca de 100 formigas-de-fogo (ヒアリ hiari) foram encontradas em um espaço para armazenamento de contêineres em Kobe (Hyogo), informaram funcionários da cidade.

Publicidade

Essas formigas altamente venenosas são originárias da América do Sul e suas picadas podem causar choque anafilático.

Centenas delas foram encontradas no dia 26 de maio em um contêiner que foi descarregado no Porto de Kobe e transportado para a cidade de Amagasaki, que fica ao leste. Essa foi a primeira vez que formigas-de-fogo foram encontradas no Japão.

O contêiner veio da província de Guangdong, na China.

Funcionários da cidade realizaram uma investigação e encontraram mais formigas-de-fogo em rachaduras no asfalto (ANN)

Funcionários da cidade, que realizaram uma investigação de emergência na sexta-feira (16), encontraram formigas similares em rachaduras no asfalto e outros locais a cerca de 30 metros de onde o contêiner foi mantido por 5 dias no Porto de Kobe. A confirmação da espécie foi feita no domingo (18).

O Governo Municipal de Kobe disse que não há motivo para preocupação, visto que as áreas residenciais mais próximas estão a cerca de 2km do local de armazenamento do contêiner. Contudo, funcionários da cidade estão pedindo às pessoas que notifiquem a prefeitura caso encontrarem tipos não familiares de formigas nas proximidades.

Funcionários espalharam pesticida para eliminar as formigas na área e continuarão investigando o porto e locais para onde o contêiner foi transportado.

Nos Estados Unidos, estima-se que mais de 100 pessoas morrem anualmente após serem picadas por formigas-de-fogo.

Essa espécie de formiga se espalhou pela China, Taiwan e outras partes da Ásia através de navios cargueiros e outras rotas nos últimos 10 anos.

Fontes: NHK, Kyodo
Imagens: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!