Nova ideia de Donald Trump: uma “muralha solar” na fronteira com o México

O novo conceito de Trump é cobrir a muralha com painéis solares e usar a energia para cobrir custos de construção. Saiba mais.

“Estamos pensando sobre construir uma muralha como uma muralha solar. Então ela cria energia. E paga por ela mesma”, disse Trump

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, jogou um novo conceito aos seus apoiadores para a muralha que ele pretende erguer na fronteira mexicana: cobri-la com painéis solares e usar a energia para cobrir custos de construção.

Publicidade

“Sim, construiremos uma muralha”, disse Trump a uma multidão em Cedar Rapids, Iowa. “Temos que impedir a circulação de drogas”.

“Eu vou dar uma ideia a vocês que ninguém ainda ouviu falar”, disse ele. “A fronteira sul. Muito sol, muito calor. Estamos pensando sobre construir uma muralha como uma muralha solar. Então ela cria energia. E paga por ela mesma”.

“E, desta maneira, o México terá que pagar muito menos dinheiro. E isso é bom. Certo?” gracejou o presidente, cuja promessa inicial de fazer o México pagar pela muralha se chocou com a resistência do vizinho sul da América.

“Pense nisso, quanto mais elevada for, mais valiosa será ela”, disse Trump. “Muito boa imaginação, não é? Minha ideia!”

Há vários meses, a administração dos EUA lançou um pedido por propostas para a construção da muralha de fronteira, uma das quais – apresentada por um homem de negócios de Las Vegas chamado Tom Gleason – envolvia o uso de painéis solares.

A administração de Trump ainda precisa fazer um progresso substancial sobre a emblemática do presidente, além da promessa de campanha extremamente cara de construir uma muralha na fronteira com o México.

Sob pressão dos Democratas, o Congresso americano, até agora, se recusou a dedicar fundos para o projeto, concordando apenas em financiar a manutenção em partes existentes da cerca da fronteira.

A real batalha de fundos entrará em jogo no mês de outubro, quando as negociações de orçamento de 2018 terão início.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Príncipe herdeiro Naruhito está a caminho de se tornar o “rei das selfies”

Publicado em 23 de junho de 2017, em Curiosidades

O Príncipe Naruhito apareceu em mais uma selfie antes de retornar ao Japão de um compromisso na Dinamarca. Veja mais.

Príncipe Naruhito em selfie com Heine Pedersen em Copenhague, Dinamarca no dia 17 de junho (Asahi)

O Príncipe Herdeiro Naruhito apareceu em outra selfie antes de retornar ao Japão na manhã do dia 21 de junho.

Publicidade

Heine Pedersen pediu ao Príncipe que posasse para uma selfie no dia 17 de junho quando Naruhito estava dando uma volta surpresa ao longo de um canal em Copenhague, entre um compromisso e outro na cidade.

Naruhito respondeu sem cerimônias, para a surpresa de funcionários da Agência da Casa Imperial.

A visita oficial à Dinamarca foi a primeira viagem ao exterior de Naruhito após uma lei especial que permite a abdicação do Imperador Akihito ter sido promulgada.

Durante sua estada desde o dia 15 de junho no país escandinavo, Naruhito foi tratado como um futuro imperador, mas ainda se deu a oportunidade de conversar com residentes locais nas ruas.

Na área ao longo do canal, ele conversou com vários residentes e perguntou se eles costumavam passear naquele local com frequência e, alegremente, apertou as mãos das pessoas.

Em abril, Naruhito também apareceu em uma selfie tirada pelo Primeiro-Ministro da Malásia Najib Razak durante sua visita ao país. Ele foi notícia no Japão com comentários do tipo: “Sem precedentes!”. Agora parece que esse negócio de selfie pode estar se tornando um hábito, cita a reportagem do Asahi.

Fonte e imagens: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!