Facebook atinge oficialmente a marca de 2 bilhões de usuários

Com 2 bilhões de usuários, o Facebook é usado por dois terços da população mundial com acesso à Internet. Veja mais.

Publicidade

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o marco na rede social na terça-feira (27). “Desde esta manhã, a comunidade do Facebook, agora, tem oficialmente 2 bilhões de pessoas!”, disse Zuckerberg em seu post. “Estamos progredindo em conectar o mundo, e agora vamos trazer o mundo para mais perto”.

A declaração ocorre poucos dias após a primeira Cúpula da Comunidade do Facebook em Chicago, onde Zuckerberg revelou um conjunto de novas ferramentas para facilitar o trabalho de admins de grandes grupos da rede social, para crescer e auxiliar suas comunidades. Mais de 1 bilhão de pessoas usam grupos do Facebook a cada mês, tornando-as um componente fundamental da rede social.

Com 2 bilhões de usuários, o Facebook é usado por cerca de 2 terços da população mundial com acesso à Internet, de acordo com dados de 2016 da União Internacional de Telecomunicações (NHK)

O marco sem precedentes do Facebook pode ser uma ferramenta poderosa para lidar com problemas globais e democratizar o acesso às pessoas e conhecimento. No entanto, cita a matéria da Forbes, a influência da rede social também ocorre repleta de um conjunto de desafios de teor ético.

A empresa navega em tudo de forma contínua, desde como moderar “lives” com conteúdo violento e delicado a lidar com grupos extremistas e terroristas que mobilizam no app e como determinar quais fontes de informação e perspectivas políticas habitam os feeds personalizados dos usuários.

A marca de 2 bilhões é uma prova da habilidade do Facebook em procurar e manter usuários através dos mercados em desenvolvimento e emergentes. Apesar da escala do Facebook, a empresa conseguiu sustentar um crescimento impressionante de usuários.

A atividade de usuários no pacote de app do Facebook também continua crescendo. Mensalmente, os apps de mensagens de propriedade do Facebook, o WhatsApp e o Messenger, ambos têm mais de 1,2 bilhão de usuários ativos, e o Instagram conta com mais de 700 milhões.

Número de usuários mensais do pacote de apps do Facebook também continua crescendo (Tech Crunch)

Fonte: Forbes, Business Insider
Imagem: Tech Crunch, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasil: Polícia Federal suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado

Publicado em 28 de junho de 2017, em Brasil

Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes por tempo indeterminado em razão da “falta de recursos”. Saiba mais.

Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes por tempo indeterminado em razão da “falta de recursos”

A Polícia Federal (PF) informou que está suspensa a emissão de passaportes solicitados a partir das 22h de terça-feira (27/jun).

Publicidade

De acordo com a PF, a impressão do documento está paralisada por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada, informou a PF, em razão da “insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da instituição continuam funcionando normalmente mesmo com a paralisação, mas sem a previsão para entrega do documento, que depende da regularização da situação orçamentária.

Segundo a PF, aqueles que foram atendidos nos postos de emissão de passaporte até terça-feira (27) vão receber o documento normalmente.

Porém, segundo disse à RFI a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, a expedição do documento pelos consulados do Brasil no exterior não foi afetada, divulgou o jornal As Vozes do Mundo.

Nota da divisão de Comunicação Social da Polícia Federal à imprensa sobre serviço de passaporte

Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de terça-feira, 27 de junho, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Fonte: ZH, Homepage da Polícia Federal
Imagem: Bank Image

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!