Empresas japonesas monitoram o isolamento diplomático de Qatar

Empresas do Japão podem sofrer com o problema diplomático do Qatar. Saiba mais.

Empresas de energia no Japão tentam avaliar os efeitos do isolamento diplomático do Qatar (NHK)

Empresas de energia no Japão estão tentando avaliar os efeitos do isolamento diplomático do Qatar.

Publicidade

O Qatar é o maior exportador de gás natural liquefeito (GNL) do mundo e fornece 15 por cento das necessidades de GNL do arquipélago japonês.

A empresa de energia JERA, um empreendimento conjunto entre a Tokyo Electric e a Chubu Electric, importa 20 por cento de seu GNL do Qatar para gerar energia termal.

Representantes da empresa não esperam um impacto imediato, contudo, eles dizem que se mais países decidirem romper relações com o Qatar, navios terão menos portos para reabastecer e isso pode interromper os envios de GNL à nação japonesa.

O Qatar também é o terceiro maior fornecedor de petróleo ao Japão.

Um membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEC) diz que vem trabalhando com outros membros do cartel para reduzir a produção de petróleo e elevar os preços.

Autoridades de empresas japonesa relacionadas ao setor petrolífero dizem que o Qatar, provavelmente, continuará coordenando as reduções de produção para estabilizar os preços do petróleo e assegurar o câmbio internacional.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Anúncio de entrada na estação chuvosa (tsuyu), de Shikoku a Kanto

Publicado em 7 de junho de 2017, em Sociedade

O Japão entrou oficialmente na época de chuvas! Saiba o que é tsuyu, quanto tempo dura e se prepare.

Início da estação chuvosa (tsuyu), de Shikoku até Kanto a partir desta quarta-feira (imagem ilustrativa) – Teruteru Bouzo – amuleto para espantara as chuvas

Com uma grande massa de nuvens da estação chuvosa sobre o Japão, toda a região oeste já amanheceu com chuvas. Em Kyushu e Shikoku há locais onde pode chover muito forte.

Publicidade

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão já havia anunciado que a região Kyushu entrou na estação chuvosa na terça-feira (6). A parte sul entrou com 6 dias de atraso em relação ao ano anterior, enquanto a norte, com atraso de 1 dia.

Tsuyu: vasta área de Shikoku a Kanto

E nesta manhã de quarta-feira (7), a AMJ anunciou que uma vasta região também entrou no período das monções. São elas: Shikoku, Chugoku, Kinki, Tokai e Kanto Koshin. Tokai e Kanto Koshin entraram na estação chuvosa com 1 dia de antecedência em relação ao ano anterior.

As nuvens da estação chuvosa se estendem por uma vasta área, incluindo as de Kansai, Tokai e Kanto, abrindo um intervalo de sol no sábado (10). No entanto, no domingo (11), há possibilidade de chuvas intensas em uma vasta área do país, de Tokai a Kyushu. 

Quanto tempo dura a estação chuvosa (tsuyu)

A estação chuvosa, também conhecida como o período das monções, é marcada por chuva, umidade e calor durante o dia. É um período de transição da primavera para o verão, com dias marcados por poucos raios solares.

O Japão, segundo a AMJ, costuma entrar nesse período das monções por volta de 8 de junho e encerra-se por volta de 21 de julho, exceto para a ilha Amami e arquipélago de Okinawa, que entram em maio. Portanto, esse período tem duração de quase 1 mês e meio.

O período médio é pautado pela estatística colhida desde 1.951 e a proporção média do índice pluvial difere de ano para ano, variando de 55% a mais de 100%. Esses percentuais indicam quantos dias de chuva durante 1 semana, além do volume pluvial.

 

Fonte: AMJ
Foto: NetAnet

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!