Empresa constrói elevador tão rápido que poderia “chegar ao topo do Monte Fuji em 3 minutos”

O elevador construído por empresa japonesa é tão rápido que poderia chegar ao topo do Monte Fuji em questão de minutos. Veja mais.

O levador poderia chegar ao topo do Monte Fuji em 3 minutos, mas ele não estará em operação no Japão

Contudo, o elevador não vai estar em operação no Japão.

Publicidade

Fora do arquipélago japonês, a Hitachi é mais conhecida como uma fabricante de televisores, computadores e outros aparelhos eletrônicos. No entanto, a empresa está atualmente envolvida em uma ampla variedade de esforços da engenharia mecânica, incluindo a fabricação e instalação de elevadores.

Considerando que os elevadores vêm sendo um característica padrão de altos edifícios por gerações, seus designs podem não parecer com os testes de mentes científicas mais difíceis, mas a Hitachi não está fabricando apenas ao reciclar esquemas antigos.

A empresa está trabalhando em maneiras de construir elevadores mais rápidos e mais seguros nunca antes vistos, e no processo está estabelecida uma nova velocidade recorde.

Um elevador fabricado pela Hitachi registrou recentemente uma velocidade ascendente de 1.260m/min, ou 75.6km/h. Em termos de ascensão vertical, seria chegar ao topo do prédio do Empire State em Nova York em somente 18 segundos, e todo o caminho ao topo do Monte Fuji em apenas 3 minutos.

(imagem: Hitachi)

Conservacionistas, no entanto, ficarão felizes em saber que a Hitachi não tem planos de instalar um elevador no Monte Fuji. Ao invés disso, o elevador super-rápido estará em operação no Centro Financeiro CTF em Guanghzou, na China, que se estende a 530m em direção ao céu.

A meta original era para o elevador atingir uma velocidade máxima de 1.200m/min, mas ao exceder aquela marca o elevador da Hitachi consegue bater a velocidade de 1.230m/min do elevador de sua rival, da japonesa Mitsubishi, que está em uso na Torre de Shangai, tornando o elevador da Hitachi o mais rápido do mundo.

Fonte: Rocket News (Nihon Keizai Shimbun via Jin)
Imagem: Bank Image, Hitachi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taxa de natalidade no Japão continua diminuindo

Publicado em 6 de junho de 2017, em Sociedade

População de crianças no Japão continua diminuindo, preocupando autoridades. Veja os últimos dados estatísticos.

O número de recém-nascidos em 2016 ficou abaixo dos 977.000. Essa é a 1ª vez que o número caiu para menos de 1 milhão desde o início dos registros (imagem ilustrativa)

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde mostrou que a população de crianças no Japão continua diminuindo.

Publicidade

Segundo o ministério, a taxa de fertilidade no ano passado foi de 1.44, queda de 0.01 em comparação ao ano anterior. O número representa a quantidade de filhos que uma mulher poderá ter em sua vida.

A taxa de fertilidade subiu para as mulheres na faixa etária entre os 30 e 40 anos, mas caiu para aquelas com menos de 30 anos. Okinawa teve o maior índice de fertilidade, a 1.95, enquanto Tóquio teve o mais baixo, a 1.24.

O número de recém-nascidos em 2016 ficou abaixo dos 977.000, queda de mais de 28.000 em comparação ao ano anterior. Essa é a primeira vez que o número caiu para menos de 1 milhão desde o início dos registros.

Ao longo do mesmo período, o número de mortes alcançou uma alta pós-guerra de cerca de 1,3 milhão, um aumento de mais de 17.000 ano a ano.

As mortes excederam os nascimentos em cerca de 330.000, mostrando que o Japão registrou um declínio populacional pelo 10º ano consecutivo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de fertilidade está aumentando moderadamente a meio e longo termo, mas diz que a população infantil continua em uma tendência de queda devido à redução do número de mulheres em idade reprodutiva.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!