Coreia do Norte continua fortalecendo relações com a Rússia

Rússia e Coreia do Norte assinaram um documento de compromisso de fortalecer a relação entre os dois países. Saiba mais.

O líder norte-coreano Kim Jong Un (ANN)

A Coreia do Norte disse que concordou em iniciar um programa de intercâmbio do ministério de relações exteriores com a Rússia. O Norte está cada vez mais frustrado com a China, que se opõe aos programas nuclear e de mísseis de Pyongyang.

Publicidade

A Korean Central News Agency divulgou na terça-feira (6) que altos funcionários norte-coreanos e russos se encontraram em Moscou na segunda-feira a convite da Rússia.

A agência estatal de notícias norte-coreana mencionou que os dois países trocaram opiniões sobre a Península Coreana e discutiram sobre como promover relações mútuas.

A reportagem também citou que o vice-ministro russo de relações exteriores, Igor Morgulov, e o embaixador da Coreia do Norte na Rússia, Kim Hyung Joon, assinaram um documento que se comprometem a fortalecer as relações através de contato próximo e cooperação. O planejado programa de intercâmbio ocorrerá neste ano e no próximo.

Uma nova rota regular de ferry foi inaugurada em maio entre os dois países. A Coreia do Norte emitiu uma declaração posteriormente dizendo que fortaleceria a cooperação econômica com a Rússia.

O vice-ministro norte-coreano das relações exteriores Han Song Ryol e o embaixador da Coreia do Norte na Rússia também se encontraram para discutir a situação na Península Coreana.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou uma resolução na última sexta-feira para expandir as sanções contra o Norte. Pyongyang publicou um comentário que criticou implicitamente a China pela sua postura negativa em relação aos programas nuclear e de mísseis do país.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas superiores a 45ºC matam 360 pessoas na Índia

Publicado em 7 de junho de 2017, em Notícias do Mundo

Por muitos dias a temperatura máxima ultrapassou os 45ºC na Índia. Veja mais.

Na Índia temperaturas máximas de 48ºC foram registradas (NHK)

Desde o fim do mês passado, a Índia e o Paquistão vêm enfrentando ondas de calor por vários dias seguidos. Máximas superiores a 45ºC estão sendo registradas.

Publicidade

Em Turbat, região ao sudoeste do Paquistão, foi registrada a temperatura de 53.5ºC, a maior já observada no país. Na Índia, máximas de 48ºC e 47ºC foram registradas ao norte do país e em Nova Deli, respectivamente.

As temperaturas não estão diminuindo muito durante a noite e algumas regiões estão enfrentando temperaturas mínimas de 35ºC.

Devido a esse calor intenso, muitas pessoas estão morrendo por insolação. Segundo o governo local da Índia, foi confirmada a morte de 360 pessoas que estavam trabalhando ao ar livre em locais como plantações e canteiros de obras.

Segundo as autoridades meteorológicas da Índia, esse calor continuará por mais uma semana. As autoridades locais estão alertando os cidadãos a não saírem de casa.

No ano passado, a Índia e o Paquistão enfrentaram temperaturas intensas que deixaram 3.000 mortos no total.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!