Vice-presidente americano diz que a Coreia do Norte é a ameaça mais perigosa

O vice-presidente dos EUA alertou a Coreia do Norte: “é melhor não testar a força do governo Trump e das Forças Armadas dos Estados Unidos”. Veja mais.

vice-presidente americano Mike Pence no discurso a bordo do porta-aviões nuclear na base de Yokosuka (Sankei)

Além dos encontros formais entre Mike Pence e Shinzo Abe, primeiro ministro e Taro Aso, ministro das Finanças, para iniciarem um diálogo econômico, bem como discussão da aliança militar, ele esteve em visita à base americana em Yokosuka (Kanagawa).

Publicidade

O vice-presidente americano visitou a base militar na terça-feira (19), vindo da Coreia do Sul, onde passou o domingo de Páscoa reunido com várias autoridades e soldados americanos.

Pence fez um discurso a bordo do USS Ronald Reagan, um porta-aviões nuclear americano. Destacou a importância da aliança Japão-EUA, explicando sobre a aplicação do Artigo V do Tratado de Segurança estabelecido entre os 2 países, em relação à obrigação de defesa das ilhas Senkaku, em Ishigaki (Okinawa).

Coreia do Norte é a ameaça mais perigosa

Destacou, nessa ocasião do discurso, que a Coreia do Norte “é a ameaça mais perigosa”, da região Ásia-Pacífico.

O vice-presidente declarou “os Estados Unidos vão escolher o caminho do poder“, expressando a determinação para alcançar a estabilidade na região contra a pressão que tem como pano de fundo a força militar norte coreana.  

A Kyodo News escreveu “a bordo do icônico porta-aviões nuclear, foi para mostrar a presença dos militares dos EUA”. Ele salientou que irá proteger também o Mar do Sul da China, onde está sendo construída a ilha artificial pelos chineses.  

Em relação ao míssil norte coreano lançado (e fracassado) poucas horas antes de sua chegada a Coreia do Sul, no domingo (16), Pence acredita que tenha sido para demonstrar oposição ao governo Trump, além da possibilidade de querer mostrar o exercício da força militar.

Ele fez a seguinte declaração “é melhor não testar a força do governo Trump e das Forças Armadas dos Estados Unidos”, como um recado para a Coreia do Norte.

O porta-aviões nuclear USS Ronald Reagan foi despachado para o exercício militar conjunto entre dos Estados Unidos e Coreia do Sul, no ano passado.

No encontro com Abe, Pence disse “a aliança entre os Estados Unidos e o Japão é a peça angular da paz e da segurança no nordeste da Ásia“. Eles almoçaram juntos, por 1 hora e meia e depois participaram de uma coletiva de imprensa.

Veja o tamanho do icônico porta-aviões nuclear que leva o nome do ex-presidente americano Ronald Reagan, aportado em Kanagawa (Wikipedia)

Fontes: Kyodo, Sankei e ANN
Imagens: Wikipedia e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade no Japão emite alarme falso sobre disparo de míssil norte-coreano

Publicado em 19 de abril de 2017, em Sociedade

Cidade no Japão soltou um alarme falso sobre disparo de míssil norte-coreano. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

Segundo a cidade de Osaki (Miyagi), por volta das 8h00 da manhã de quarta-feira (19), informações sobre a possibilidade de um míssil cair sobre a cidade foram transmitidas pelas rádios de prevenção de desastres do governo por toda a cidade.

Publicidade

“Informações sobre lançamento de míssil. Existe a possibilidade de cair sobre a cidade. Busque refúgio no interior de prédios, e liguem a televisão e rádio”, dizia a transmissão.

Funcionários da cidade perceberam o erro cometido e, aproximadamente 6 minutos depois, corrigiram essa transmissão.

A cidade de Osaki explicou que os funcionários da prefeitura gravaram o alerta de “informações sobre lançamento de míssil” na manhã do mesmo dia por causa das constantes ameaças da Coreia do Norte. Entretanto, quando foram conferir a gravação, eles acabaram transmitindo por engano.

Depois que essa informação falsa foi transmitida, a prefeitura da cidade foi consultada por cerca de 550 residentes na cidade até às 10h30 da manhã.

O Departamento de Prevenção de Desastres e Segurança da cidade falou: “Pedimos nossas sinceras desculpas pelo transtorno ocasionado e por termos preocupado os residentes. Iremos reforçar as checagens e trabalharemos para que isso não se repita”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!