Sinais de novas ameaças da Coreia do Norte colocam países em alerta

Sinais da Coreia do Norte colocam países em alerta. Veja mais.

Em 2016, ao todo, o Norte conduziu 2 testes nucleares e lançou mais de 20 mísseis balísticos

Preocupados, países estão em alerta em meio a sinais de que a Coreia do Norte poderá conduzir outro teste nuclear ou lançar um míssil no final deste mês, quando o líder supremo coreano planeja comemorar uma série de eventos.

Publicidade

O Norte realizou ações provocativas repetidamente em tais ocasiões.

Na terça-feira (11) o país celebrará o 5º aniversário da posse de Kim Jong Un no lugar de topo do dominante Partido dos Trabalhadores.

A Coreia do Norte também marcará o 105º aniversário de nascimento do ex-fundador do país Kim Il Sung (falecido em 1994) no sábado, e o 85º aniversário do estabelecimento do Exército do Povo Coreano no dia 25 de abril.

No ano passado, a Coreia do Norte conduziu o primeiro lançamento de um míssil balístico de alcance intermediário Musudan no aniversário de Kim Il Sung.

Pyongyang também realizou um 5º teste nuclear no Dia Nacional da Fundação em setembro, afirmando que foi o primeiro teste de explosão de uma ogiva nuclear.

Ao todo, o Norte conduziu 2 testes nucleares e lançou mais de 20 mísseis balísticos no ano passado.

O país já lançou 7 mísseis balísticos neste ano. Recentes imagens de satélite mostram atividade contínua em Punggye-ri, um local de teste nuclear situado norte do país. Isso é uma indicação de que preparações estão em curso para outro teste nuclear.

De acordo com analistas, o Norte poderia estar considerando tais testes para futuramente fortalecer a autoridade de Kim e aumentar o prestígio do país, ou conter a administração do presidente americano Donald Trump, que diz não descartar o uso da força contra a Coreia do Norte.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal pula de quarto de motel para escapar de incêndio

Publicado em 10 de abril de 2017, em Sociedade

Um homem morreu e uma mulher ficou em coma após eles terem pulado da janela de um quarto de motel para escapar de um incêndio. Veja mais.

O incêndio destruiu o quarto de 15 metros quadrados

Um homem morreu e uma mulher ficou em coma após eles terem pulado da janela de um quarto do terceiro andar de um motel em Ikebukuro (Tóquio) para escapar de um incêndio. O incidente ocorreu no sábado (08).

Publicidade

De acordo com a polícia e o corpo de bombeiros, o incêndio teve início por volta das 15h no Hotel Sky, localizado a cerca de 600 metros da estação da JR Ikebukuro, divulgou a Fuji TV. Testemunhas na rua viram um homem e uma mulher pularem da janela e caírem na calçada. Estima-se que foram 15m de queda. As idades do homem e da mulher eram de aproximadamente 40 e 30 anos, respectivamente.

O homem sangrava muito devido a uma lesão na cabeça e foi levado ao hospital, onde teve sua morte confirmada. A mulher também sofreu um ferimento na cabeça e permanecia em coma na noite de sábado, segundo a polícia.

O corpo de bombeiros levou cerca de 1 hora para extinguir as chamas que começaram no quarto onde o casal estava. O fogo destruiu o quarto inteiro.

Segundo a polícia, o casal entrou no estabelecimento por volta das 11h00.

Fonte: Japan Today
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!