Norte coreanos declaram que uma guerra pode estourar a qualquer momento e mísseis serão semanais

Um diplomata da Coreia do Norte revelou que uma guerra pode estourar a qualquer momento. Outra autoridade disse que mísseis serão testados semanalmente. Saiba mais.

Coreia do Norte exibe “poder” com seus mísseis e armamentos (ANN)

Na segunda-feira (17), Kim In Ryong, vice-embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas, acusou os Estados Unidos de transformarem a península coreana no “maior hotspot do mundo” e criarem “uma situação perigosa em que uma guerra termonuclear pode estourar a qualquer momento”. Sua declaração tomou espaço em todos os veículos de comunicação do mundo.

Publicidade

Ele prosseguiu afirmando que “se os EUA se atrevem optar por uma ação militar, a Coreia do Norte está pronta para reagir a qualquer modalidade de guerra desejada pelos americanos”.

Kim In Ryong acusa EUA de criarem situação onde uma guerra pode estourar a qualquer momento (Sankei)

Tensões entre norte coreanos e EUA aumentam 

Os norte-coreanos aceleram no seu desenvolvimento de armas. A Coreia do Norte realizou dois testes nucleares e 24 testes de mísseis balísticos no ano passado, desafiando 6 sanções das resoluções do Conselho de Segurança que proíbem qualquer teste e lançou mais mísseis este ano, incluindo uma tentativa fracassada no domingo (16).

Na segunda-feira (17), o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, viajou para a Zona Desmilitarizada que divide as duas Coreias e alertou Pyongyang que “a era de paciência estratégica acabou”.

Em 28 deste mês será realizada mais uma conferência do Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir questões nucleares e de desenvolvimento de mísseis da Coreia do Norte.

Coreia do Norte promete lançar mísseis semanalmente

vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Han Song-Ryol (BBC)

O vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Han Song-Ryol, deu uma declaração para a BBC, em Pyongyang que repercutiu em todo o mundo, publicada nesta terça-feira. Ele declarou que o seu país continuará a testar mísseis semanalmente, apesar da tentativa ter falhado no último domingo.

Ele falou do aumento das tensões com o Ocidente, e principalmente com o novo presidente norte americano Donald Trump.

 

Fontes: ANN, BBC, Mirror, Sankei e Chicago Tribune
Fotos: ANN, BBC e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jornalista chuta a parede da casa onde recebeu não para entrevista (vídeo)

Publicado em 18 de abril de 2017, em Sociedade

Imagens do jornalista que chuta a parede da casa onde solicitou entrevista e foi recusado bombam na web. Saiba de qual veículo famoso é o jornalista.

Jornalista que teve o pedido de entrevista recusado chuta a parede da casa antes de ir embora (YouTube)

O caso da menina vietnamita que foi encontrada morta no mês passado tem mobilizado a imprensa japonesa – repórteres, fotógrafos e camera men – na província de Chiba. Todos querem algo a mais para escrever ou noticiar.

Publicidade

Um post de imagens em vídeo publicado nas redes sociais chamou a atenção de todo o país. Segundo o texto do post, um jornalista chutou a parede da casa onde foi pedir entrevista relacionada à prisão do suspeito de assassinato. A pessoa que o atendeu pelo interfone teria dito “não” e supõe-se que ele tenha ficado irritado com isso e teria chutado a parede da casa. Segundo o jornal Asahi, esse fato ocorreu por volta das 10h00 de 15 deste mês.

Ele não sabia que a residência tem câmera de segurança que gravou as cenas. E essas cenas foram postadas nas redes sociais e viralizaram, em 16 deste mês.

Jornalista da gigante Kyodo

A gigante de fornecimento de matérias Kyodo Tsushin realizou uma investigação interna ao saber do caso. Um jornalista não identificado pela imprensa se apresentou.

Sabe-se que ele tem idade na faixa dos 20 anos. Soube-se que na segunda-feira (17), o jornalista e seus superiores foram até a residência para apresentar um pedido formal de desculpas. “Foi um ato imperdoável. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Ao mesmo tempo em que iremos passar orientações rigorosas para ele, efetuaremos treinamento intensivo com o jornalista”, declarou a Kyodo Tsushin, que tem sede na capital japonesa.

Com o pedido de desculpas, o autor da conta do Twitter que postou o comentário e as imagens, removeu as cenas do post. O dono da conta, que usa um codinome, disse que foi educado ao dizer que não poderia atendê-lo na ocasião. Depois de receber o pedido de desculpas, desejou boa sorte ao jovem jornalista.

Apesar das imagens terem sido removidas da conta do autor, outras pessoas já tinham compartilhado. Assista à cena dele solicitando entrevista pelo interfone e depois chutando a parede.

https://youtu.be/IszRupnVaDU

Fontes: Twitter, Asahi, Toyo Keizai e T-Site
Foto: YouTube/mantohihi31 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!