Guerra: Estados Unidos lançam 59 mísseis de cruzeiro contra a Síria

Perigo de guerra: o governo de Trump lançou 59 mísseis contra instalações militares na Síria, em resposta ao ataque químico que matou 72 pessoas. Veja mais.

No dia 04 deste mês, ao noroeste da província de Idlib, na Síria, ocorreu um bombardeio químico em um bairro governado pelas forças opositoras ao governo de al-Assad, deixando ao menos 73 mortos e muitos moradores com problemas respiratórios e convulsões. Acredita-se que a arma química seja uma mistura do gás altamente tóxico Sarin, o mesmo utilizado em um atentado no Japão em 1995, que deixou 13 mortos e 6300 feridos, com gás de cloro, também fatal em doses altas.

Publicidade

Após o ocorrido, o Secretário de Estado dos EUA Rex Tillerson disse que se tratava de um ataque planejado pelo governo de al-Assad, atual presidente da Síria, e afirmou que medidas sérias contra esta grave situação são necessárias. Tillerson estava estudando as contramedidas pelo governo de Trump.

Nestas circunstâncias, no dia 06 deste mês, o governo americano anunciou que atacou instalações militares sírias com mísseis de cruzeiro (Tomahawk).

O presidente Trump realizou uma declaração pública sobre o incidente. “O ditador da Síria, o presidente al-Assad atacou civis inocentes com armas químicas. Bebês também morreram neste ataque extremamente brutal”, afirmou Trump. “Eu ordenei os ataques à Síria. Os ataques à Síria são de extremo interesse nacional para promover a segurança dos EUA”, completou o presidente.

Segundo a mídia americana, contratorpedeiros do governo americano instalados no Golfo Pérsico lançaram 59 mísseis de cruzeiro contra várias instalações militares do governo sírio, incluindo uma base aérea.

Fonte: NHK News
Imagens: ANN News e NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por lamber e bater no rosto de menina

Publicado em 7 de abril de 2017, em Crime

O homem estava perseguindo a menina, aluna de escola primária, quando ela voltava para casa. Veja mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!