Casa Branca nega a possibilidade de ataques preventivos contra a Coreia do Norte

A Casa Branca negou a possibilidade de ataques contra a Coreia do Norte no caso de testes nucleares. Veja mais.

A NBC TV, canal americano, havia conversado com diversas autoridades de agências de inteligência americanas e, no dia 13, informou sobre a possibilidade de ataques preventivos dos EUA contra a Coreia do Norte caso seja realizado o 6º teste nuclear por parte do país asiático.

Publicidade

Mais especificamente, a NBC TV informou que contratorpedeiros equipados com mísseis de cruzeiro “Tomahawk” foram posicionados na área oceânica a 480km da área de testes nucleares, no nordeste da Coreia do Norte, e bombardeiros da Base aérea de Andersen, em Guam, estão esperando ordens americanas.

Entretanto, autoridades da Casa Branca negaram essa informação em uma entrevista da NHK News. “É um completo engano”, comentou a Casa Branca.

Além disso, o porta-voz da Casa Branca informou que “não há nada a declarar sobre operações militares futuras”.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exército americano lança “Mãe de Todas as Bombas” sobre o Afeganistão

Publicado em 14 de abril de 2017, em Sociedade

Estados Unidos lançam a maior bomba de destruição em massa no Afeganistão. Veja mais.

No dia 13, o exército americano anunciou que bombardeou a base do Estado Islâmico na província de Nangarhar, no Afeganistão, com uma MOAB (Massive Ordnance Air Blast), o mais poderoso artefato não nuclear do mundo, também considerada como “mãe de todas as bombas”.

Publicidade

Esta bomba tem cerca de 9 metros de comprimento e pesa aproximadamente 10 toneladas. Além de possuir um GPS embutido, é conhecida por ter o maior poder de explosão entre todas as armas não nucleares. A MOAB tem força suficiente para explodir instalações militares subterrâneas.

O exército americano começou a construção da MOAB em 2002, durante a Guerra do Iraque. Em 2003, os EUA teriam desenvolvido a arma nas linhas de frente na Guerra do Iraque, contudo, segundo o Departamento de Defesa, esta é a primeira vez que o exército americano utiliza uma MOAB durante um combate.

O Comandante Nicholson, que está em guarnição no Afeganistão, explicou que “como o Estado Islâmico fortaleceu suas defesas, esta bomba é a melhor arma para remover os obstáculos.”. Entretanto, a mídia americana acredita que também foi uma forma de ameaçar a Coreia do Norte.

“Uma missão muito bem-sucedida”, diz Presidente Trump

Imagem/Reprodução: AFP

No mesmo dia do ataque, o presidente Trump elogiou o exército americano durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca. “Mais uma missão muito bem-sucedida. Tenho orgulho do exército americano.”, disse o presidente americano.

Além disso, Trump declarou: “Existe uma grande diferença entre o que aconteceu há 8 semanas e o que ocorreu durante 8 anos no passado”, enfatizando a diferença com o governo de Obama e os resultados do exército americano sob o governo de Trump.

Ademais, quando perguntaram a Trump se o uso dessa bomba foi uma mensagem para a Coreia do Norte, Trump respondeu: “Não sei se enviarei uma mensagem, mas isso não importa. A Coreia do Norte é um problema.”

Em adição, Trump declarou: “Eu realmente gostei do Chefe de Estado Xi Jinping e o respeito. Ele é uma pessoa incrível e um homem extremamente especial, eu acredito que ele irá trabalhar duro”, mostrando sua expectativa no papel da China em resolver o problema com a Coreia do Norte.

Veja abaixo um teste da MOAB realizado em 2003:

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!