EUA: 5 estados estão em alerta de emergência por causa da neve pesada

Com apenas uma semana para o início da primavera, a costa leste dos EUA está enfrentando uma forte nevasca. Veja mais.

Homem removendo a neve em Manhattan, Nova York, no dia 14 (Imagem/Reprodução: Sankei)

Com apenas uma semana para o início da primavera, a costa leste dos Estados Unidos está enfrentando uma forte nevasca, que já causou o cancelamento de mais de 6000 voos, fechando o espaço aéreo americano, falta de energia das regiões costeiras, fechamento de escolas e outros. A cidade de Nova York e 5 estados americanos emitiram um alerta de emergência por nevasca.

Publicidade

Cidade de Nova York sob alerta de emergência (Imagem/Reprodução: AP News)

No dia 14, o leste dos EUA amanheceu com uma forte nevasca acompanhado de tempestades. Em Nova York, o governador Cuomo emitiu um alerta de emergência por todo o estado e continua a alertar os cidadãos. Devido à neve pesada, mais de 6000 voos foram cancelados nos aeroportos de diversas regiões. Os meios de transporte também estão paralisados e muitos metrôs, trens e ônibus estão com o serviço suspenso.

Diversos voos cancelados no Aeroporto Internacional de Nova York (Imagem/Reprodução: AP News)

No nordeste dos Estados Unidos, a partir da madrugada do dia 14, começou a nevar por uma vasta área. Até a noite do mesmo dia, já se havia acumulado 10 a 15 centímetros de neve em Nova York e 20 a 30 centímetros em Boston. Em algumas regiões, a neve atingiu cerca de 60 centímetros.

Escolas públicas de Nova York e Boston tiveram recesso escolar nesse dia. Além disso, na cidade de Nova York, a Sede das Nações Unidas foi fechada devido à neve. As operações dos metrôs na superfície foram adiadas, gerando diversos danos ao cotidiano dos cidadãos. A mídia americana alerta os cidadãos do leste de Connecticut a não saírem para as ruas.

O encontro da chanceler alemã Angela Merkel com o presidente Trump, que seria no dia da tempestade, foi reagendado para o dia 17 deste mês.

Fonte: Nikkei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Odor fétido: polícia evacua 100 moradores e encontra um morto

Publicado em 15 de março de 2017, em Sociedade

Por conta de um odor fétido polícia evacua os moradores do prédio e encontra uma pessoa morta. Saiba o que provocou isso.

Por conta do odor fétido polícia evacua 100 moradores do danchi (NHK)

Pouco antes das 20h00 um dos residentes de um prédio informou pelo 110 que sentia um cheiro estranho. Quando os policiais chegaram ao local sentiram, de fato, um odor fétido. Suspeitando de um composto químico, as autoridades policiais acharam melhor evacuar os residentes do prédio gerido pela prefeitura (shiei jutaku).  

Publicidade

O fato ocorreu no bairro Takao, da cidade de Miyanojo (Miyazaki), no Shiei Kawasaki Danchi. Os moradores dos 3 andares do prédio ficaram do lado de fora enquanto bombeiros com máscara verificavam o que se passava no local.

O danchi se situa a cerca de 800 metros da estação de trem Isoichi, da JR, e seus moradores ficaram alvoroçados por cerca de 2 horas e meia. Depois desse tempo puderam retornar aos respectivos apartamentos.

Odor fétido que mata. Teria sido suicídio?

Os policiais encontraram um homem morto em um dos apartamentos, no primeiro andar. Foi de lá que saiu o mau cheiro por conta do gás.

O sulfeto de hidrogênio exala um odor parecido com de ovos podres ou de carne em decomposição. É um composto gasoso, corrosivo e venenoso, de 2 moléculas de hidrogênio e 1 de enxofre. Supõe-se que o homem encontrado morto é que tenha sido o responsável por gerar esse gás para o suicídio. A matéria não explica onde o homem poderia ter obtido o gás.

Um residente entrevistado pela reportagem da NHK disse “minha esposa e eu saímos correndo, atendendo ao pedido da polícia. Nunca sentimos esse mau cheiro. Estamos assustados que tenha ocorrido isso no prédio onde moramos”.

Fonte e foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!