Shinzo Abe convida Papa Francisco para visitar o Japão

Shinzo Abe convidou o Papa Francisco a visitar o Japão.

Shinzo Abe se encontrou com o Arcebispo Paul Gallagher que transmitirá a mensagem ao Papa Francisco

O Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, fez um convite ao Papa Francisco para visitar o país, para ajudar a alcançar um mundo sem armas nucleares.

Publicidade

Abe se encontrou com o Arcebispo Paul Gallagher, que atua como o Ministro de Relações Exteriores do Vaticano, em Tóquio na terça-feira (31).

O premier japonês disse que se o Papa visitar o Japão e oferecer orações às vítimas do bombardeio atômico de 1945, isso proporcionará um grande momento para alcançar um mundo livre de armas nucleares.

Galagher respondeu que transmitirá a mensagem ao Papa Francisco e disse que muitas pessoas gostariam que o líder visitasse o Japão.

Papa João Paulo II no Japão em 1981

Em 1981, o Papa João Paulo II tornou-se o primeiro líder da Igreja Católica Romana a visitar o arquipélago japonês.

Abe e Gallagher também concordaram em fortalecer a cooperação bilateral para paz, a abolição de armas nucleares e apoio para nações em desenvolvimento.

Fonte: NHK
Imagens: NHK, Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: número de recorde nos inscritos no Seikatsu Hogo

Publicado em 2 de fevereiro de 2017, em Sociedade

O número de famílias recebendo o seikatsu hogo aumentou pelo quarto mês seguido. Veja mais.

Segundo o relatório recente do  Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), em novembro do ano passado, 1.639.525 famílias receberam os benefícios do Seikatsu Hogo. Em relação ao mês anterior, foram 1.659 famílias a mais, atualizando o recorde pelo quarto mês consecutivo.

Publicidade

O maior número de beneficiários foi nos “domicílios de idosos”, com 837.742 famílias, 51% do total e aumento de 1.355 famílias em relação ao mês anterior. Desses, as “famílias” de idosos que vivem sozinhos representaram mais de 90%.

Em seguida, “Outras famílias”, que incluem as gerações que conseguem trabalhar, ficaram com 262.591 famílias, as “Famílias de doentes”, composta por doentes e feridos, representou 238.384 famílias e o restante ficou com as “Famílias de pessoas com deficiência” e “Famílias de mães solteiras”, que fecharam com 192.738 e 99.316 famílias, respectivamente.

O MHLW falou: “Com a melhoria dos ambientes de trabalho, a tendência de diminuição entre as gerações que trabalham está continuando, mas como se espera que o aumento entre as famílias de idosos continuará, é necessário estudar medidas contra a pobreza dos idosos no Japão“.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!