Público chega animado para acompanhar a posse de Bolsonaro

Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro toma posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro.

O fluxo de pessoas para a posse do presidente Jair Bolsonaro aumentou pouco antes das 13h (Agência Brasil)

Apesar de a Esplanada dos Ministérios ter sido aberta ao público às 9h, o fluxo de pessoas para a posse do presidente Jair Bolsonaro aumentou pouco antes das 13h.

Publicidade

As filas na primeira barreira de revista, às 14h40, chegavam à rodoviária urbana de Brasília, cerca de 500 metros do local. A Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a equipe de revista, com mais 20 policiais.

A espera na fila não tirou a animação da fluminense Joana D’Arc Trol da Silva. Liderando um grupo de 12 amigos de Niterói, Joana D’Arc cantava e pulava sem parar, agitando os que estavam a sua volta. “O mito chegou, e o Brasil acordou”, cantava Joana D’Arc, vestida nas cores da Bandeira do Brasil.

Para ela, a posse de Bolsonaro será o acontecimento do século. “Apostei todas as minhas fichas no Bolsonaro, porque quero mudança. Mudança não é o PT, o MDB ou o PDT”, disse Joana D’Arc. “Eu sei que o primeiro ano dele será difícil, mas a palavra é mudança”.

Quando a Polícia Militar ampliou a área de revista, as pessoas que aguardam nas filas correram e gritaram em coro “mito, mito, mito”. Entre camisetas e chapéus nas cores da Bandeira do Brasil, faixas presidenciais estilizadas e bonecos infláveis de Bolsonaro se destacavam.

Um grupo de 30 motociclistas de Campinas se diferenciou pela cor. Eleitores de Bolsonaro, vestiam camisetas laranjas, cor do Partido Novo. O grupo também chamava a atenção pela euforia. “Viemos trazer boas energias”, Ana Paula Ataíde.

Segundo Ana Paula, a posse de Bolsonaro é um marco na história brasileira. “Agora todos temos de colaborar. Não basta só o governo fazer, cada brasileiro tem de fazer a sua parte”, afirmou.

Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro toma posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro. A cerimônia começa no início da tarde, com atos no Congresso Nacional, às 15h (horário de Brasília), e no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo estádio para as Olimpíadas de 2020 está quase concluído

Publicado em 2 de janeiro de 2019, em Sociedade

O contorno do estádio oval, que será o local principal do evento das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, pode ser claramente visto.

O Novo Estádio Nacional é visto em construção no dia 31 de dezembro de 2018, distrito de Shinjuku, Tóquio (Yomiuri)

A previsão é de menos de um ano até a construção do Novo Estádio Nacional ser concluída, enquanto o contorno da estrutura oval, que será o local principal do evento das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, pode ser claramente visto.

Publicidade

A construção do estádio começou em dezembro de 2012. Ela foi alterada do plano inicial, que foi cancelado devido aos altos custos que foram vistos como problemáticos. No entanto, a construção vem progredindo bem.

“Está progredindo como o programado. A partir de agora, ela será concluída em uma única extensão”, disse um representante do Conselho de Esportes do Japão, entidade responsável pela construção do Novo Estádio Nacional.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!