Quarto yonsei a vir para o Japão participa de evento na Liberdade

Publicado em 22 de novembro de 2018, em Brasil

É muito provável que seja o segundo yonsei de SP a obter o visto e voar de volta para o Japão. Antes, participou de evento explicativo em São Paulo.

&nbspQuarto yonsei a vir para o Japão participa de evento na Liberdade
Segundo yonsei de São Paulo prestes a embarcar de volta ao Japão (Nikkey Shimbun)

Se David Weslei Costa, 28 anos, obtiver o visto para yonsei, conforme previsão provavelmente será o quarto. Isso porque um brasileiro de São Paulo, um outro de Brasília e um filipino já conseguiram, segundo dados divulgados anteriormente.

Publicidade

De acordo com o Nikkey Shimbun, de São Paulo, ele deu entrada no seu pedido na quarta-feira (21) no Consulado-Geral de São Paulo, com todos os documentos. O seu ‘garantidor’ ou a pessoa de suporte é um conhecido japonês e a expectativa é de que na próxima semana possa obter o sonhado passe de volta ao Japão. No dia anterior participou de um evento explicativo na capital paulista.

Ele morou no arquipélago desde os 4 anos e estudou o primário. Foi aprovado no J-Teste nível 3. “Sempre quis retornar, pois não me acostumo com os costumes e a cultura daqui”, declarou para o jornal se referindo ao Brasil.

Revelou que levou cerca de 4 meses para reunir todos os documentos exigidos. Tudo isso para o reencontro com os amigos e a namorada no Japão. Continuou mantendo relacionamento com eles através da web.

Evento explicativo sobre o visto

Do lado brasileiro a empresa Shigoto.com e do lado nipônico a Konishi Sangyo promoveram um evento em conjunto para explicações sobre o visto para yonsei, no bairro da Liberdade, no dia 20.

&nbspQuarto yonsei a vir para o Japão participa de evento na Liberdade
Hiro Konishi, da empreiteira Konishi Sangyo, de Shiga, explicando sobre o visto de yonsei em SP (Nikkey Shimbun)

Cerca de 70 pessoas compareceram para sanar as principais dúvidas: proficiência do idioma, regras relacionadas à restrição da idade e o fato de não poder ir acompanhado das crianças.

“Ainda não há compreensão sobre esse novo tipo de visto, com regras difíceis”, explicou Hiro Konishi, da Konishi Sangyo, de Shiga, como motivo de sua participação no evento.

Explicou ainda que viu muitos casos do filho yonsei ter que voltar sozinho para a pátria, ficando distante da família. Na sua opinião foi bom ter sido criado para permitir que essas pessoas voltem.

Fonte: Nikkey Shimbun


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!
Banco do Brasil Japão - sua melhor opção!
UNIP - Ensino a distância!!
ECF Casas no Japão!