Governo anuncia a interiorização de mais 1 mil venezuelanos

Na próxima etapa do programa de interiorização os venezuelanos sairão de Roraima em voos marcados para o fim de agosto e início de setembro, prioritariamente para a Região Sul.

A maioria dos imigrantes estão vivendo em condição de rua e o governo quer acelerar o processo de interiorização (BBC)

No final de agosto, 1.000 venezuelanos abrigados em Roraima – distribuídos em 10 abrigos em Boa Vista e Pacaraima – serão interiorizados, anunciou na terça-feira (21) a subchefe substituta da Casa Civil, Viviane Ese, que integra o grupo interministerial que visita Pacaraima.

Publicidade

Por se situar na fronteira, a cidade tem recebido milhares de venezuelanos desde a intensificação da crise política e econômica na Venezuela.

A maioria dos imigrantes estão vivendo em condição de rua e o governo quer acelerar o processo de interiorização. Desde o início do ano, já foram interiorizadas 820 pessoas para diferentes estados do Brasil.

Segundo Viviane, na próxima etapa do programa de interiorização os venezuelanos sairão de Roraima em voos marcados para o fim de agosto e início de setembro, prioritariamente para a Região Sul. As cidades ainda não foram divulgadas.

O governo federal anunciou também a construção de um novo abrigo de transição entre as cidades de Boa Vista e Pacaraima, além da ampliação do número de vagas nos abrigos existentes. O início da obra será imediato, segundo a representante da Casa Civil.

“A intenção é que a gente faça a regularização de fronteira de forma humanitária. Temos também o processo se interiorização e de acolhimento para que não tenhamos mais pessoas nas ruas. O presidente [Michel Temer] anunciou o fortalecimento dessas ações”, disse Viviane.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Flávio Basílio, informou que mais 60 homens da Força Nacional foram enviados na terça-feira a Roraima para apoiar o trabalho da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército. Eles saíram de Brasília, com 16 viaturas e um ônibus. Na segunda-feira (20), chegaram em Boa Vista os primeiros 60 homens da Força Nacional de um total de 120.

Na terça-feira, uma equipe com técnicos de 11 ministérios visitou a cidade de Pacaraima para avaliar a situação e levantar informações para adoção de novas medidas para ajudar os imigrantes venezuelanos. Eles se encontraram com representantes das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) que tratam de refugiados e com agentes sociais que prestam assistência aos estrangeiros.

Fonte: Agência Brasil
Imagem: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão e nações asiáticas vão realizar exercícios navais conjuntos

Publicado em 22 de agosto de 2018, em Ásia

O exercício visa trabalhar com os EUA e outros para evitar as crescentes atividades marítimas da China na área Indo-Pacífica.

O maior destróier japonês e outras embarcações visitarão 5 países, incluindo as Filipinas, Indonésia e Índia (NHK)

A Força de Autodefesa Marítima do Japão – FAMJ realizará exercícios navais conjuntos com as marinhas de outros países asiáticos no Mar do Sul da China e no Oceano Índico.

Publicidade

A FMAJ anunciou na terça-feira (21) que seu maior destróier, o Kaga, e outras embarcações visitarão cinco países, incluindo as Filipinas, Indonésia e Índia a partir de domingo (26) até o final de outubro.

As embarcações participarão de exercícios conjuntos com as marinhas de cinco nações, assim como com a dos EUA que opera na região.

O Comando do Pacífico dos EUA foi renomeado Comando Indo-Pacífico para fortalecer os laços com países do Oceano Índico, em meio à crescente presença militar e econômica da China.

É raro para a FMAJ conduzir exercícios de longo período no Mar do Sul da China e no Oceano Índico.

O exercício visa aparentemente trabalhar com o exército dos EUA e outros para evitar as crescentes atividades marítimas da China na área.

O chefe de Estado-Maior da FMAJ, Yutaka Murakawa, disse que a missão está em linha com a “Estratégia Indo-Pacífica Livre e Aberta” do governo japonês, a qual visa garantir paz e estabilidade na região.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!