Universidade de Quioto abre base de pesquisa na Amazônia

A unidade de pesquisa poderá ajudar pesquisadores a conduzirem trabalho de campo a longo prazo e de forma confortável.

A Base Alto Cuieiras foi inaugurada em 8 de maio (News TBS/reprodução)

A Universidade de Quioto abriu uma ampla base de pesquisa nas florestas da Amazônia, no Brasil.

Publicidade

Anteriormente, nenhum tipo de acomodação estava disponível no local para pesquisadores do mundo que estudam a fauna, flora e ecossistema na área. Eles, então, tinham que usar navios ancorados a uma longa distância ou outras instalações como suas bases de pesquisa.

A unidade de pesquisa, que foi inaugurada em 8 de maio, poderá ajudar pesquisadores a conduzirem trabalho de campo a longo prazo e de forma confortável.

A universidade estabilizou a base em conjunto com a Agência de Cooperação Internacional do Japão, mais conhecida como JICA, a japonesa Itochu e o INPA- Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia.

A base, chamada Alto Cuieiras, está localizada na floresta ao longo do Rio Cuieiras, a cerca de 130 quilômetros de barco de Manaus.

Fonte: Jiji
Imagem: News TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grave acidente entre 3 veículos na Meishin

Publicado em 11 de maio de 2018, em Sociedade

Em Shiga ocorreu um acidente na via expressa Meishin envolvendo 3 veículos. Um dos motoristas do caminhão está em estado grave.

Por causa de um veículo kei na contramão dois caminhões acabam tombando nas pistas da Meishin, em Shiga (ANN)

O acidente envolvendo um carro e dois caminhões de grande porte ocorreu na via expressa Meishin, na altura de Taga-cho (Shiga) na manhã desta sexta-feira (11).

Publicidade

Por volta das 3h55, na pista sentido Osaka, da via expressa Meishin, um veículo kei fez retorno e começou a trafegar na contramão. Um caminhão de grande porte quis evitar o choque mas não conseguiu. Depois de bater no veículo kei, chocou contra um outro de grande porte e ambos tombaram no asfalto.

O motorista de 38 anos, de Mizunami (Gifu), teve grave lesão na região peitoral, com fraturas nas costelas. Ele foi socorrido e se encontra em estado grave.

Um dos caminhões transportava resíduos, os quais se espalharam pelas pistas.

Com o grave acidente a via expressa Meishin, no trecho Hikone a Yokaichi, ficou interrompida pelo menos até as 11h desta sexta-feira.

A polícia rodoviária está ouvindo o motorista de 66 anos do veículo que trafegou na contramão. Quer apurar responsabilidades do acidente. Ele admitiu que correu cerca de 100 metros no sentido oposto.

Fontes: ANN e Chunichi 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!