Japão fortalecerá relações com a América Latina

Em discurso realizado no Brasil, ministro japonês demonstrou sua intenção de usar o livre comércio para fortalecer ainda mais as relações com os países da América Latina.

O ministro de relações exteriores do Japão, Taro Kono, fez discurso em São Paulo, Brasil, no domingo, dia 20 (NHK/reprodução)

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Taro Kono, demonstrou sua intenção de usar o livre comércio para fortalecer ainda mais as relações com os países da América Latina.

Publicidade

Em um discurso realizado no Brasil no domingo (20), Kono disse que é necessário construir uma ordem econômica internacional adequada para a região Ásia-Pacífico no século 21.

Ele disse que o Japão precisa aumentar ainda mais suas relações com as nações das Américas Central e do Sul em meio à emergência de políticas econômicas de protecionismo.

Kono expressou sua intenção de promover o livre comércio através de medidas, como a implementação antecipada da Parceria Transpacífico. O quadro envolve o Japão e outros 10 países.

O ministro japonês também mencionou a Coreia do Norte. Ele frisou a necessidade de realizar resoluções de sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas para manter pressão sobre Pyongyang.

Kono disse que é necessário pressionar o Norte para abolir completamente seus arsenais nucleares e todas as outras armas de destruição em massa, assim como mísseis balísticos de qualquer alcance.

No início do dia, o ministro visitou a Japan House São Paulo, que serve como centro da cultura japonesa no Brasil.

Representantes do Ministério de Relações Exteriores do Japão disseram que quase 750 mil pessoas passaram pela instalação desde sua inauguração em abril do ano passado, cinco vezes mais do que a meta original.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Aichi preso por infração da lei de trânsito

Publicado em 21 de maio de 2018, em Acidentes, Crime

Um brasileiro foi preso no domingo por infringir a lei de trânsito e causar danos materiais no acidente. Saiba o que poderá acontecer.

Brasileiro foi levado por infração de trânsito

A polícia de Komaki (Aichi) anunciou a prisão de um brasileiro de 34 anos, no domingo (20). Segundo o boletim, ele cometeu um acidente, causando danos materiais. Além disso, dirigia sem a carta de habilitação.

Publicidade

Há 3 situações em que o motorista pode ser enquadrado como suspeito de violação da lei de trânsito por dirigir sem habilitação:

  • Não possuir carta de habilitação
  • Estar com a carta de habilitação suspensa por infração
  • Não renovou a carta de habilitação

No caso de ser flagrado dirigindo sem a carta de motorista há duas situações. Pode ser punido com até 3 anos de reclusão ou pagar multa de até 500 mil ienes.

Fontes: divulgação e Keiji Jiken

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!