Temer vai reunir Conselho da República para explicar decreto de intervenção

A informação foi confirmada no início da noite de domingo (18) pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Reunião do Conselho da República acontecerá nesta segunda-feira, dia 19 (YouTube/TVNBR- reprodução)

O presidente Michel Temer convocou para esta segunda-feira (19), às 10h, em Brasília, uma reunião do Conselho da República para tratar do decreto presidencial que autorizou a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

Publicidade

Criado por lei em 1990 para deliberar sobre intervenção federal, estado de defesa, estado de sítio e questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas, o Conselho da República é dirigido pelo presidente da República e composto pelos presidentes da Câmara e do Senado, os líderes da maioria e da minoria no Senado, o ministro da Justiça e seis cidadãos brasileiros maiores de 35 anos de idade.

A informação foi confirmada no início da noite de domingo (18) pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, após reunião com Temer no Palácio da Alvorada. O ministro da Fazenda, Henrique Meireles, também participou do encontro.

Segundo Eunício, apesar de ter consultado previamente sobre a edição do decreto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Torquato Jardim, Temer pretende explicar a medida a todos os membros do Conselho da República.

“Não é obrigatória a consulta prévia [ao conselho]. É obrigado que, enquanto não se aprova no Congresso, ele tenha que dar conhecimento ao conselho”, disse o senador.

Reforço da segurança no Ceará

Sobre a decisão de Temer de determinar o envio de uma força-tarefa de policiais ao Ceará, estado do presidente do Senado, Eunício disse que a medida foi solicitada por ele e pelo governador, Camilo Santana, para auxiliar os policiais do estado com apoio e inteligência.

“A situação da segurança pública no Brasil é grave. Isso é sinal de que o presidente, do ponto de vista de fazer ações preventivas e de combate, como está acontecendo no Rio de Janeiro, está fazendo enfrentamento do crime organizado”, disse Eunício ao sair da reunião no Palácio da Alvorada.

Via Agência Brasil
Imagem: YouTube/NBRTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Último caça ‘andorinha’ da 2ª Guerra Mundial estará em exibição em Gifu

Publicado em 19 de fevereiro de 2018, em Turismo em Gifu

Hien, o último caça sobrevivente no Japão está pronto para sua missão final como uma exibição de museu.

Trabalhadores reagrupam um caça Hien da Segunda /guerra Mundial no Gifu-Kakamigahara Air and Space Museu em Gifu (Asahi)

O último caça sobrevivente, o  Hien – andorinha – no Japão está pronto para sua missão final como uma exibição de museu.

Publicidade

O Hien será exibido a partir de 24 de março com a reinaguração do remodelado Gifu-Kakamigahara Air and Space Museum.

“Exibir o Hien sempre foi nosso sonho desde a abertura do museu em 1996”, disse Atsuhiro Nagaura, responsável do museu”. “Quero que o Hien seja visto pelo maior número de pessoas possível em seu lar”.

Cerca de três mil Ki-61 de motor único foram fabricados em uma fábrica da Kawasaki Aircraft, uma predecessora da Kawasaki Heavy Industries Ltd., que estava localizada em Kakamigahara, durante a Segunda Guerra Mundial.

O raro caça estava em exibição na província de Kagoshima, mas uma decisão foi tomada em 2015 para transferi-lo ao museu.

A fuselagem e as asas principais da aeronave desmantelada estiveram em exibição no museu da província de Gifu por cerca de um mês desde novembro de 2016. A Kawasaki Heavy Industries passou um ano restaurando a aeronave.

Veja o site do museu clicando aqui.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!