Toyota vai produzir o subcompacto Yaris no Brasil

Publicado em 28 de setembro de 2017, em Brasil

Uma fábrica existente em Sorocaba, no estado de São Paulo, vai abrigar a nova linha de produção para o Yaris, anunciou a Toyota.

&nbspToyota vai produzir o subcompacto Yaris no Brasil
Toyota Motor planeja iniciar a produção do subcompacto Yaris no Brasil em 2018 (Nikkei)

A Toyota Motor está investindo 1 bilhão de reais (316 milhões de dólares) em uma nova linha brasileira de produção para o Yaris, o qual a montadora japonesa vê como idealmente posicionado para levar vantagem da crescente demanda.

Uma fábrica existente na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo, vai abrigar a nova linha, anunciou a Toyota na segunda-feira (25). A capacidade de produção da fábrica se manterá acima de 100.000 unidades por ano. Contudo, a cota assumida pelo subcompacto Etios será encolhida para acomodar o Yaris, cuja produção terá início em julho de 2018.

O Etios, um modelo comercializado em massa, e o de alta gama, Corolla, contam pela maior parte das vendas da Toyota no Brasil. O Yaris vai ocupar a faixa de preço mediana.

Isso faz parte da estratégia da Toyota para se recuperar nos mercados emergentes. A fabricante de veículos, anteriormente, tentou construir participação de mercado com o Etios e outros modelos estratégicos, mas teve problemas em acertar o balanço certo entre a alta qualidade e preços baixos.

Em agosto, a Toyota começou a vender o Yaris Ativ na Tailândia, com preço inicial de aproximadamente 13.000 dólares. Essa faixa de preço torna o modelo o sedan mais acessível oferecido pela Toyota na Associação de Nações do Sudeste Asiático.

Fonte e imagem: Nikkei

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Baladas no Japão