Daihatsu planeja lançar carros compactos no Brasil

Daihatsu planeja vender carros compactos no Brasil, de olho no potencial do mercado. Saiba mais.

O Brasil, um dos 10 mercados globais para carros, pode ser um mercado forte para expansão (Daihastu)

A Daihatsu Motors disse que planeja lançar carros compactos no Brasil, visto que a empresa mãe Toyota Corp busca que sua subsidiária de miniveículos (kei jidosha) ajude na expansão nos mercados emergentes e na produção de veículos de baixo custo e de qualidade.

Publicidade

A Toyota, a segunda maior montadora do mundo, quer aplicar o conhecimento de sua parceira menor em veículos compactos e acessíveis aos seus próprios modelos de carros de passageiros, enquanto a empresa luta com custos mais altos e feroz competição global para produzir cada vez mais automóveis sofisticados.

“Há um mercado para carros compactos em mercados como o Brasil”, disse o presidente da Daihatsu, Soichiro Okudaira.

“A Toyota vende modelos similares em toda a Ásia e América do Sul, e o Brasil vem sendo um importante mercado para modelos como o Corolla, embora eles estejam em uma classe ligeiramente maior”.

Okudaira, engenheiro chefe das últimas duas gerações da série Corolla, foi enviado da Toyota no início de junho para liderar a Daihatsu. Ele não quis dar mais detalhes sobre quando ou em que capacidade a montadora expandiria no Brasil.

A Toyota tem uma participação de mercado de cerca de 9% no Brasil, onde ela vende o subcompacto Etios e os modelos sedan Corolla e Camry, juntamente com SUVs e caminhões.

O Brasil, um dos 10 maiores mercados globais para carros, pode ser um mercado forte para expansão, visto que uma profunda recessão e incerteza política enfraqueceram as vendas de veículos nos últimos anos. O país registrou um total de vendas de cerca de 2 milhões em 2016, diminuindo drasticamente dos 3.5 milhões em 2010.

A Daihatsu é a maior fabricante de miniveículos do Japão, que têm motores não maiores que 660cc fabricados especificamente para o mercado doméstico como uma alternativa de baixo custo aos carros de passageiros. A Toyota já engajou a Daihatsu para ajudar a desenvolver carros compactos para mercados emergentes incluindo a Índia.

Fonte: Japan Today/Reuters
Imagem: Daihatsu

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão obtém sucesso em fertilização in vitro para mulheres inférteis

Publicado em 24 de junho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

4 mulheres com problemas de fertilidade conseguiram ter filhos com a nova técnica de fertilização in vitro do Japão. Veja mais.

O HORAC IVF Grand Front, clínica especializada em tratamentos de infertilidade localizada no bairro de Kita, em Osaka, anunciou que médicos obtiveram sucesso em engravidar 4 mulheres inférteis com novo método de fertilização in vitro.

Publicidade

Este novo método introduz uma organela denominada mitocôndria das células da própria pessoa para melhorar a qualidade dos óvulos e torna-os mais fácil de serem fecundados. O procedimento é realizado no momento da fertilização in vitro de óvulos velhos.

Este grupo realizou o procedimento com óvulos fertilizados de 21 mulheres, e, dentre elas, 4 pacientes de 27 a 36 anos conseguiram ter seus filhos com segurança.

Yoshiharu Morimoto, diretor da clínica, comentou: “Este método de tratamento pode trazer uma nova esperança para as mulheres que desistiram de ter um filho devido ao mau estado dos óvulos. ”

Em relação a essa técnica, a Sociedade Japonesa de Obstetrícia e Ginecologia aprovou a realização da pesquisa clínica.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!