Daihatsu planeja lançar carros compactos no Brasil

Publicado em 24 de junho de 2017, em Brasil

Daihatsu planeja vender carros compactos no Brasil, de olho no potencial do mercado. Saiba mais.

&nbspDaihatsu planeja lançar carros compactos no Brasil
O Brasil, um dos 10 mercados globais para carros, pode ser um mercado forte para expansão (Daihastu)

A Daihatsu Motors disse que planeja lançar carros compactos no Brasil, visto que a empresa mãe Toyota Corp busca que sua subsidiária de miniveículos (kei jidosha) ajude na expansão nos mercados emergentes e na produção de veículos de baixo custo e de qualidade.

A Toyota, a segunda maior montadora do mundo, quer aplicar o conhecimento de sua parceira menor em veículos compactos e acessíveis aos seus próprios modelos de carros de passageiros, enquanto a empresa luta com custos mais altos e feroz competição global para produzir cada vez mais automóveis sofisticados.

“Há um mercado para carros compactos em mercados como o Brasil”, disse o presidente da Daihatsu, Soichiro Okudaira.

“A Toyota vende modelos similares em toda a Ásia e América do Sul, e o Brasil vem sendo um importante mercado para modelos como o Corolla, embora eles estejam em uma classe ligeiramente maior”.

Okudaira, engenheiro chefe das últimas duas gerações da série Corolla, foi enviado da Toyota no início de junho para liderar a Daihatsu. Ele não quis dar mais detalhes sobre quando ou em que capacidade a montadora expandiria no Brasil.

A Toyota tem uma participação de mercado de cerca de 9% no Brasil, onde ela vende o subcompacto Etios e os modelos sedan Corolla e Camry, juntamente com SUVs e caminhões.

O Brasil, um dos 10 maiores mercados globais para carros, pode ser um mercado forte para expansão, visto que uma profunda recessão e incerteza política enfraqueceram as vendas de veículos nos últimos anos. O país registrou um total de vendas de cerca de 2 milhões em 2016, diminuindo drasticamente dos 3.5 milhões em 2010.

A Daihatsu é a maior fabricante de miniveículos do Japão, que têm motores não maiores que 660cc fabricados especificamente para o mercado doméstico como uma alternativa de baixo custo aos carros de passageiros. A Toyota já engajou a Daihatsu para ajudar a desenvolver carros compactos para mercados emergentes incluindo a Índia.

Fonte: Japan Today/Reuters
Imagem: Daihatsu

 


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
UNIP - Ensino à distância no Japão
Baladas no Japão
Empregos no Japão