Laudos em produtos de frigoríficos não indicam riscos à saúde, diz ministro

Operação carne fraca: “Nenhum dos nossos laudos indicou qualquer perigo, até agora, para o consumo destes produtos, disse Maggi. Veja mais.

Os laudos foram realizados a partir de produtos recolhidos em 22 estados (imagem ilustrativa)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou na segunda-feira (27) que os laudos técnicos de alimentos produzidos por frigoríficos interditados após investigação da Operação Carne Fraca não indicaram nenhum risco à saúde. Os laudos foram realizados a partir de produtos recolhidos em 22 estados.

Publicidade

“Nenhum dos nossos laudos indicou qualquer perigo, até agora, para o consumo destes produtos. Tudo normal”, disse Maggi. Os laudos apresentados pelo ministro são referentes à análise de 12 produtos dos 174 recolhidos até agora. As amostras analisadas são de três dos seis frigoríficos interditados durante a operação. Segundo Maggi, novos laudos devem ficar prontos ao longo da semana.

Segundo o ministro, apesar da inexistência de risco para a saúde, as análises indicaram a presença de ração para animais, alimentos com prazo de validade vencido ou com troca de ingredientes, como amido acima do permitido pela legislação. “Foram recolhidos produtos com irregularidades menores, como proporção errada de ingredientes, uso de carne de frango em vez de peru, e por aí vai. Nada perigoso, podem ficar tranquilos”, disse o ministro.

Na manhã do dia, o ministério anunciou a interdição de mais duas unidades frigoríficas alvos da Operação Carne Fraca: o Souza Ramos, em Colombo, e Transmeat, em Balsa Nova, ambos no Paraná. Até o momento, seis frigoríficos estão interditados.

Queda nas exportações

No anúncio da balança comercial, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços informou hoje que o valor médio diário de exportação de carne na semana passada foi 19% menor do que o verificado entre os dias 1º e 17 de março, antes da Operação Carne Fraca ter sido deflagrada pela Polícia Federal.

Segundo a pasta, a média diária de exportações da quarta semana de março, que teve cinco dias úteis, foi de US$ 50,5 milhões ante US$ 62,2 milhões registrados até a semana anterior.

Via Agência Brasil
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança de 3 anos morre após cair do 8º andar de prédio em Saitama

Publicado em 28 de março de 2017, em Sociedade

A criança foi encontrada caída sobre uma cobertura de metal na entrada do prédio. Veja mais.

O menino ficou sozinho no apartamento por alguns minutos antes do incidente

Um menino de 3 anos de idade morreu após cair da varanda do apartamento no 8º andar do prédio onde morava, na cidade de Kawaguchi (Saitama), na manhã de sábado (25).

Publicidade

De acordo com a polícia, por volta das 7h25, um transeunte viu a criança caída em uma cobertura de metal que se estendia ao longo da entrada do prédio de 14 andares e ligou para o serviço de emergência. O menino foi levado para o hospital onde teve sua morte confirmada, divulgou a Fuji TV.

Segundo a polícia, o menino Itsuki Miyata morava com seu pai (26), mãe (31) e avô (54). Seu pai havia saído cedo e, por volta das 7h00, sua mãe também saiu, deixando o filho em casa com o avô. No entanto, sua mãe ligou para o avô e pediu para que fosse até o primeiro andar levar algo que ela havia esquecido.

O avô disse à polícia que ficou fora do apartamento por alguns minutos e, ao retornar, encontrou a janela da varanda aberta e não avistava Itsuki.

De acordo com a polícia, a grade da varanda tinha 1.2m de altura e havia uma mesa e uma cadeira no local. Eles acreditam que o menino tenha subido na cadeira e se inclinado em cima da grade.

Fonte: Japan Today
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!