Força-tarefa é criada para investigar frigorífigos alvos da Carne Fraca

Dados das empresas citadas nas investigações e para quais países elas exportaram nos últimos dois meses serão divulgados na segunda-feira.

Esquema criminoso de “maquiagem” de carnes estragadas foi desvendado pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal (imagem ilustrativa)

Na abertura da reunião com cerca de 40 representantes de países importadores de carne brasileira, o presidente Michel Temer anunciou domingo (19) maior rigor na fiscalização dos frigoríficos do país. Temer ressaltou que problemas descobertos pela Operação Carne Fraca são pontuais, que a carne produzida e exportada pelo país é de qualidade e que o governo determinou rapidez nas auditorias que serão feitas nos estabelecimentos envolvidos no esquema criminoso.

Publicidade

Para o presidente, as empresas flagradas no esquema de “maquiagem” de carne estragada é um “mínimo” diante do total de plantas frigoríficas do país. “É importante sublinhar que dos 11 mil funcionários do Ministério da Agricultura, apenas 33 estão sendo investigados e das 4.837 unidades sujeitas a inspeção federal, delas, apenas 21 estão supostamente envolvidas em irregularidades.

Fazemos essa comunicação para que os senhores, acompanhando o que estamos fazendo a partir de ontem, possam lançar esse comunicado aos seus países para tranquilizá-los no tocante ao noticiário que se deu nesses últimos dias”, disse aos representantes de países importadores de carne brasileira.

Maggi voltou a defender o sistema de fiscalização sanitária do país e o classificou como confiável

A China e a União Europeia pediram informações formais ao Brasil sobre o esquema criminoso de “maquiagem” de carnes estragadas desvendado pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal, disse o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, no domingo (19).

Até a segunda-feira (20), garantiu Maggi, que serão divulgados o nome e os dados das empresas citadas nas investigações e para quais países elas exportaram nos últimos dois meses. Seis dos 21 frigoríficos investigados pela Carne Fraca exportaram produtos nos últimos 60 dias, disse o ministro.

Maggi voltou a defender o sistema de fiscalização sanitária do país e o classificou como confiável. Ao chegar aos países de destino, todos os produtos são novamente fiscalizados e checados.

Via Agência Brasil
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pervertido apalpa mulher, pula nos trilhos e foge do local

Publicado em 20 de março de 2017, em Crime

Polícia procura um homem que apalpou o corpo da mulher dentro do trem e fugiu pelos trilhos. Veja mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!