Depois de 11 anos, visita oficial do presidente do Brasil ao Japão

Publicado em 5 de outubro de 2016, em Brasil e atualizado em 6 de outubro de 2016 as 5:02 PM

O presidente Michel Temer fará uma visita oficial ao primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. A última foi de Lula, em 2005, sendo que Dilma cancelou por duas vezes a sua agenda no Japão.

&nbspDepois de 11 anos, visita oficial do presidente do Brasil ao Japão

Publicidade

Apesar de Lula ter estado no Japão para o Hokkaido Toyako Summit em 2008, não foi uma visita oficial. Desta vez, tanto a Jiji Press quanto a Kyodo, anunciaram na manhã desta quarta-feira que Michel Temer virá ao Japão para uma agenda oficial. A data exata ainda não está confirmada, mas deverá ser próxima a 18 deste mês. Se essa agenda ocorrer, a visita de um presidente do Brasil ao Japão acontecerá depois de 11 anos desde a última vez em que um presidente do Brasil esteve oficialmente em terras nipônicas.

Um dos assuntos em pauta é a cooperação do Brasil com as Olimpíadas e Paralimpíadas 2020, depois do sucesso este ano no Rio de Janeiro. De acordo com a publicação da Jiji Press, os dois líderes poderão dialogar sobre a questão da segurança pública e na promoção dos negócios entre os dois países, principalmente de investimentos.  

Segundo a Kyodo, eles deverão ter em pauta “a promoção de exportação primária do Japão e do aprofundamento da cooperação no âmbito econômico”.

O Brasil é um país que aceitou imigrantes japoneses, portanto a relação com o Japão é profunda, destacou a Kyodo. O primeiro-ministro Shinzo Abe visa também o fortalecimentos dos laços políticos e compartilhar os valores fundamentais da democracia e do Estado de direito.

 

Foto: Commons Wikimedia

Salvar


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World