Redemoinho de poeira faz brinquedo inflável ‘voar’ e duas crianças morrem

Vídeos chocantes do incidente foram amplamente compartilhados na mídia social chinesa, mostrando um grande brinquedo inflável sendo levado pelo redemoinho.

Brinquedo inflável sendo levado pelo dust devil (YouTube/Disaster Compilation)

Duas crianças morreram e outras 20 pessoas ficaram feridas após um redemoinho de poeira – dust devil – ter levado pelo ar um brinquedo inflável e outros detritos na central da China.

Publicidade

De acordo com a mídia estatal chinesa, o incidente ocorreu em um “local cênico” na província de Henan por volta das 15h de domingo (31).

Vídeos chocantes do incidente foram amplamente compartilhados na mídia social chinesa, mostrando um castelo inflável, colorido, sendo levado pelo redemoinho.

https://www.youtube.com/watch?v=tB5d9SdvxFo

Uma criança ficou gravemente ferida e pelo menos outras 17 e dois adultos sofreram ferimentos leves.

Em uma declaração postada online, autoridades locais disseram que tratamento e aconselhamento psicológico estavam sendo fornecidos às vítimas e suas famílias.

Zhang Xia, chefe do observatório meteorológico de Henan, disse que os ventos eram um redemoinho de poeira.

Redemoinhos de poeira se formam quando o ar quente expande rapidamente pelo ar mais frio, causando um turbilhão com formato de funil. A probabilidade de ocorrência é em áreas planas, em condições quentes e quando está claro e sem vento.

Zhang disse que o redemoinho de poeira tinha um diâmetro de 10 metros e que durou por três ou quatro minutos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gmail comemora 15 anos e anuncia facilidades para usuários

Publicado em 2 de abril de 2019, em Tecnologia

A plataforma de gerenciamento dos e-mails do gigantesco Google comemora aniversário de 15 anos, com novidades.

Ao abrir o Gmail aparece o Doodle de aniversário (Gmail)

O serviço de gerenciamento dos e-mails do Google – Gmail – completou 15 anos de atividade. Quem é usuário viu o Google Doodle com balões e chapeuzinho de festa na terça-feira (2).

Publicidade

Em outubro do ano passado a empresa informou que tinha 1,5 bilhão de usuários no mundo. E quem ganha são eles, com o aniversário.

Uma das novidades é que o usuário vai poder agendar os e-mails. Aquela mensagem que chegaria de madrugada para o destinatário, por causa da diferença de fuso horário, ou os cumprimentos pelo aniversário, poderão ser agendadas.

Agendamento de e-mail (Google)

E o melhor de tudo é que a mensagem é enviada como rascunho para a nuvem, para ser enviada no horário e data marcados, sem que o usuário precise estar online.

Outra boa nova é o Smart Composer, não só nos computadores, como também nos smartphones.

É uma função que usa a IA-Inteligência Artificial para sugerir texto baseado nos anteriores para não ter que ficar digitando sempre. Isso poupa tempo. E vai ser possível em outros idiomas além do inglês, como português, italiano, espanhol e francês.

Ainda tem mais. A empresa Google promete que o Gmail deverá passar a ser mais dinâmico interagindo com outros apps do grupo.

Fonte: Tom’s Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!