Professora na China é acusada de envenenar 23 crianças em jardim de infância

A mídia chinesa, citando fontes da polícia, disse que a professora queria se vingar de um colega no trabalho.

De acordo com a mídia local, a escola ficou temporariamente fechada e as crianças remanejadas para outros jardins de infância (ilustrativa/banco de imagens)

Uma professora que trabalha em um jardim de infância na área central da China foi detida pela polícia suspeita de ter envenenado 23 crianças, disseram autoridades.

Publicidade

As crianças foram levadas às pressas para o hospital após comerem o mingau servido de café da manhã no jardim de infância que fica na cidade de Jiaozuo, província de Henan, divulgou a mídia estatal.

Investigações preliminares revelaram que o alimento continha altos níveis de nitrito de sódio.

A polícia disse que o motivo pelo qual a professora envenenou os alunos não ficou claro. No entanto, a mídia chinesa, citando fontes da polícia, disse que a professora queria se vingar de um colega no trabalho.

As crianças começaram a vomitar e desmaiar após tomar o café da manhã na escola na quarta-feira passada, 27 de março, divulgou o Beijing News. A polícia só divulgou o incidente na segunda-feira (1º).

A condição de saúde de uma das crianças ainda é grave e sete outras estão recebendo tratamento no hospital, divulgou a agência de notícias Xinhua. As outras 15 já foram liberadas.

De acordo com a mídia local, a escola ficou temporariamente fechada e as crianças remanejadas para outros jardins de infância.

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o nitrito é um carcinógeno usado em fertilizantes, preservação de alimentos e até em munições e explosivos.

Consumir nitrito em altas quantidades pode levar a um aumento dos batimentos cardíacos, dores de cabeça, vômito e até a morte.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

70% dos trabalhadores estrangeiros ilegais de Kanto em Gunma

Publicado em 3 de abril de 2019, em Sociedade

Dos quase 500 trabalhadores ilegais em Gunma no ano de 2018 encaminhados para deportação, tinha brasileiro. Veja os dados.

Visto para permanecer no Japão (Backyard Travel)

O jornal Jomo obteve um levantamento através do Ministério da Justiça dos trabalhadores estrangeiros em situação ilegal em 2018. São aqueles que foram encaminhados para deportação, com base na lei da imigração.

Publicidade

Segundo a publicação de quarta-feira (3) o total de trabalhadores estrangeiros ilegais foi de 456 pessoas. Foi o 7.º maior número do país, o que representa 70% das 7 províncias da região Kanto.

O aumento foi de quase 300% em relação a 2014, quando foram encontradas 155 pessoas.

De acordo com os dados obtidos no ministério foram 310 do sexo masculino e 146 do feminino. A maioria de 224 pessoas trabalhavam em fábrica, 59 na agricultura, 53 na construção civil e 8 hostess.

Os vietnamitas são maioria com 312, 41 indonésios, 27 tailandeses e 20 filipinos, além de outros.

Entre eles havia também 1 brasileiro.

Número de ilegais brasileiros em queda

Segundo dados do mesmo ministério, até 1.º de julho do ano passado, o número de ilegais em todo Japão foi de 69.346 pessoas de vários países, entre eles o Brasil.

Embora o número de ilegais brasileiros tenha diminuído em relação à 2014 quando havia 1.013, em julho somaram 973. Foram 667 do sexo masculino e 306 do feminino.

Fontes: Jomo News e ministério

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!