Terremoto de magnitude 6,6 na Indonésia

Novamente ocorreu um terremoto na Indonésia. Desta vez foi próximo à cidade de Ternate nas ilhas Molucca, na madrugada de segunda-feira.

Forte terremoto na Indonésia, na segunda-feira (Weather News)

Ocorreu mais um terremoto na Indonésia, desta vez nas ilhas Molucca, a 174Km da cidade de Ternate. O registro foi às 2h27 (horário Japão) de segunda-feira (7), com magnitude 6,6.

Publicidade

Inicialmente o Serviço Geológico dos Estados Unidos – USGS tinha anunciado tremor de magnitude 7, com 10Km de profundidade. Depois corrigiu a informação.

O Pacific Tsunami Warning Center informou que não há risco de tsunami. A informação foi confirmada pela Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

A Indonésia vem sofrendo com a sequência de terremotos de grande intensidade.

Um tsunami desencadeado por um terremoto matou 429 pessoas e feriu 1,5 mil, ainda com dezenas de desaparecidos, em Sumatra e Java em 23 de dezembro.

A província de Sulawesi Central foi atingida por um terremoto de magnitude 7,5 em setembro do ano passado, que matou cerca de 2 mil pessoas e destruiu aldeias inteiras.

A ilha de Lombok, perto de Bali, também foi atingida por um terremoto em agosto, deixando 100 mortos. Os turistas foram evacuados das ilhas Gilli, na costa de Bali.

Fontes: Weather News e Nine News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imposto de saída do país entra em vigor nesta segunda-feira

Publicado em 7 de janeiro de 2019, em Sociedade

O governo planeja usar o dinheiro arrecadado com o imposto para medidas que visam acomodar mais visitantes estrangeiros no país e melhorar os procedimentos de imigração,

O governo diz que planeja usar o dinheiro arrecadado para aumentar o número anual de turistas estrangeiros (ilustrativa/banco de imagens)

A partir desta segunda-feira, 7 de janeiro, um imposto de saída do país (出国税 shukkoku zei) começará a ser cobrado de cada pessoa que viajar para fora do Japão, independentemente da nacionalidade.

Publicidade

O governo japonês cobrará o novo imposto no valor de ¥ 1.000 (cerca de 9 dólares) de todas as pessoas que saírem do país, por via aérea ou marítima. Esse é o primeiro imposto nacional a ser introduzido no Japão desde o territorial há 27 anos.

Os viajantes pagarão o imposto quando comprarem as passagens.

Contudo, passageiros em trânsito que deixam o Japão dentro de 24 horas e crianças menores de 2 anos serão isentos da taxação.

Segundo estimativa do governo, o valor arrecadado com o novo imposto será de 55 milhões de dólares para os três meses deste ano fiscal que termina em março, e cerca de 460 milhões de dólares anualmente do ano fiscal de 2019 em diante.

O governo diz que planeja usar o dinheiro arrecadado para aumentar o número anual de turistas estrangeiros dos atuais 30 milhões para 40 milhões até 2020.

Neste ano o governo planeja introduzir sistemas de reconhecimento facial em aeroportos para acelerar os procedimentos de imigração, além de melhorar as explicações para visitantes estrangeiros em parques nacionais e patrimônios culturais do Japão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!