Petroleiro pega fogo ao sul de Hong Kong

Membros da tripulação pularam na água enquanto o fogo engolia o navio, 21 dos quais foram resgatados. Um corpo também foi retirado do mar.

O incêndio começou por volta das 11h30 desta terça-feira (8) – horário local – na embarcação que estava transportando querosene (Hong Kong Police/Facebook)

Pelo menos uma pessoa morreu após um petroleiro ter pegado fogo ao sul de uma das principais ilhas de Hong Kong nesta terça-feira (8).

Publicidade

O incêndio começou por volta das 11h30 – horário local – na embarcação que estava transportando querosene enquanto passava perto da Ilha de Lamma, disse uma porta-voz da polícia ao CNN.

Membros da tripulação que estavam a bordo pularam na água enquanto o fogo engolia o navio, 21 dos quais foram resgatados por barcos da polícia marítima, disse a porta-voz. Um corpo também foi retirado da água.

A polícia não pôde confirmar relatos de que houve uma explosão antes do incêndio.

A embarcação de 11 mil toneladas com bandeira vietnamita, a Aulac Fortune, estava em rota para Hong Kong, após ter deixado o porto chinês de Dongguan, de acordo com a Marine Traffic.

Residentes de Lamma e da ilha vizinha de Lantau disseram que ouviram o som alto de uma explosão e o barulho de janelas e outras mobílias sacudindo.

Partes do sul de Lamma são um local de nidificação protegido para tartarugas-verdes, uma espécie ameaçada de extinção. A ilha também enfrenta dificuldades para lidar com a poluição e detritos que chegam às praias pelo mar, e muitos residentes manifestaram preocupação de que a costa da ilha ficaria repleta do derivado de petróleo.

De acordo com a ITOPF – International Tanker Owners Pollution Federation Limited, óleos não persistentes, como o querosene, “vão se dissipar rapidamente através da evaporação”. Apesar disso, o ITOPF reforça que impactos de óleos não persistentes podem ainda incluir, em altas concentrações, “toxicidade aguda aos organismos marinhos”.

Assim como as tartarugas-verdes, as águas de Hong Kong também abrigam uma colônia de golfinhos, também ameaçada, já sob pressão da poluição e atividade de reivindicação de terras.

O Departamento de Proteção Ambiental de Hong Kong não respondeu imediatamente a um pedido para comentário.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terapeuta de seitai é preso por atos obscenos em clientes

Publicado em 8 de janeiro de 2019, em Crime

Preso pela quarta vez o terapeuta de Osaka é suspeito de molestar várias clientes em sua clínica.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!