Mortos e desaparecidos após deslizamento causado pela chuva na Indonésia

Nos últimos dias, chuvas sazonais causaram dezenas de deslizamentos e inundações por toda a Indonésia.

Equipe de resgate procura por vítimas em um vilarejo atingido por um deslizamento em Sirnaresmi, Java Ocidental, em 1º de janeiro (AP)

De acordo com autoridades indonésias, um deslizamento provocado por chuva torrencial deixou pelo menos cinco mortos e 38 desaparecidos em Java, a principal ilha da Indonésia.

Publicidade

O porta-voz da Agência de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que soldados, policiais e voluntários se dispersaram por todo o vilarejo destruído de Sirnaresmi, no distrito de Sukabumi na Java Ocidental para resgatar possíveis vítimas no meio da terra que deslizou.

Trinta casas ficaram soterradas por causa do deslizamento na noite de segunda-feira (31), deixando 61 pessoas desabrigadas.

Nugroho disse que a equipe de resgate recuperou cinco corpos e tirou três pessoas feridas da lama que foram levadas para o hospital.

Chuvas sazonais nos últimos dias causaram dezenas de deslizamentos e inundações por toda a Indonésia, uma cadeia de 17 mil ilhas onde milhões de pessoas moram em áreas montanhosas ou perto de rios.

Fonte: AP via Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival e feira do Daruma em Gunma

Publicado em 1 de janeiro de 2019, em Tome Nota

A cidade de Takasaki, famosa no país pela produção dos bonecos Daruma, está com um festival e feira somente em 2 dias. Confira!

Festival e feira do Daruma (divulgação)

A cidade de Takasaki (Gunma) é uma das mais famosas na produção de Daruma. Está acontecendo um festival combinado com feira e atrai mais de 300 mil visitantes.

Publicidade

Lá podem saborear as delícias dos festivais japoneses, curtir os shows, apreciar e comprar esses bonecos da sorte chamados de Daruma. Caso ainda não tenha lido a matéria sobre eles toque aqui.

Esse festival começou em 2017 e este ano comemora a terceira edição. Este ano foi implementada uma inovação. Para que os visitantes possam também orar nos templos e nos santuários xintoístas a comissão colocou um ônibus circular gratuitamente.

Escrevendo o pedido no Daruma e pose para foto (divulgação)

Os bonecos da sorte ganharam inovação também. Nas diversas barracas se encontra de cores diversas, design inovador e também com cara do javali, por causa do horóscopo chinês. Quem quiser um Daruma personalizado pode pedir para escrever o nome, gratuitamente.

O público pode escrever seus pedidos para 2019 no Daruma gigante colocado na feira. A comissão também distribui ema (placas para escrever o pedido) gratuitamente.

Takasaki Daruma Ichi – 高崎だるま市

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!