Terremoto de magnitude 6,9 atinge as Filipinas

Tremor de magnitude 6,9 foi registrado ao largo da costa da área sul das Filipinas neste sábado (29).

O terremoto ocorreu na costa da maior cidade de Mindanau, Davao (USGS)

Um terremoto de magnitude 6,9 foi registrado ao largo da costa da área sul das Filipinas, de acordo com o USGS- Serviço Geológico dos EUA.

Publicidade

O terremoto ocorreu na costa da maior cidade de Mindanau, Davao, neste sábado por volta das 12h40.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico alertou que uma ameaça de tsunami existia para áreas dentro de 300Km do epicentro do terremoto, ao longo das costas da Indonésia e das Filipinas. Contudo, o alerta foi retirado posteriormente.

Inicialmente, o USGS disse que a magnitude do terremoto havia sido de 7,2, mas rebaixou depois para 6,9.

Fonte: CNN, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa Kako faz 24 anos

Publicado em 29 de dezembro de 2018, em Sociedade

Na ocasião de seu aniversário de 20 anos a princesa se comprometeu a dar o seu melhor em cada função oficial que executar como membro adulto da família imperial.

A princesa realiza funções oficiais enquanto estuda na Universidade Cristã Internacional de Tóquio (ANN)

A Princesa Kako, neta do imperador Akihito e segunda filha do Príncipe Akishino e da Princesa Kiko, fez 24 anos no sábado (29).

Publicidade

A princesa, que realiza funções oficiais enquanto estuda na Universidade Cristã Internacional de Tóquio, chamou atenção pelo tipo de atividades que vai se engajar após se formar no ano que vem.

Ela tem estado com muito trabalho desenvolvendo sua tese de graduação, disse seu pai em novembro. Em junho, ela retornou do Reino Unido após passar nove meses na Universidade de Leeds como estudante de intercâmbio.

Na ocasião de seu aniversário de 20 anos a princesa se comprometeu a dar o seu melhor em cada função oficial que executar como membro adulto da família imperial. Desde que retornou para casa, ela participou de eventos para jovens e, em um campeonato para estudantes do colegial na província de Tottori em outubro, ela fez saudações em linguagem de sinais.

O pai da princesa Kako e seu irmão mais novo, o príncipe Hisahito de 12 anos, serão o primeiro e segundo na linha do trono, respectivamente, após o imperador de 85 anos abdicar em 30 de abril de 2019. Seu tio, o príncipe herdeiro Naruhito, ascenderá ao trono no dia seguinte.

Sua irmã mais velha, a princesa Mako de 27 anos, adiou seu casamento com Kei Komuro, namorado da época da universidade, após relatos de conflitos financeiros envolvendo a família dele.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!