Taxista se mata em protesto contra aplicativo de carona

Na Coreia do Sul taxistas realizaram manifestações para protestar contra o app de carona, o qual eles dizem ameaçar seus trabalhos.

O taxista jogou líquido inflamável ao próprio corpo e então ateou fogo enquanto estava sentado dentro de um táxi perto do parlamento (image ilustrativa/ banco de imagens PM)

Um taxista sul-coreano ateou fogo no próprio corpo e morreu na segunda-feira (10) para protestar contra um app de carona de uma empresa que opera o aplicativo de chat mais popular do país.

Publicidade

O homem de 57 anos jogou líquido inflamável ao próprio corpo e então ateou fogo enquanto estava sentado dentro de um táxi perto do parlamento, disseram a polícia e o departamento dos bombeiros.

Taxistas sindicalizados realizaram manifestações na capital Seul para protestar contra o app de carona proposto pela Kakao Mobility, o qual eles dizem ameaçar seus trabalhos.

A Kakao Mobility, o braço de serviço de transporte da Kakao Corp., disse em 7 de dezembro que estava testando o app de carona apesar da oposição dos taxistas que querem que o governo recuse a permissão para o serviço.

“Ainda estamos no meio de um cabo de guerra contra o governo para deter o serviço de app de carona”, disse um representante da Conferência Nacional Conjunta Nacional da Coreia de Associação de Táxi.

Uma porta-voz para a Kakao Mobility disse que a empresa manifestou suas condolências à família do taxista.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinação gratuita contra rubéola para homens de 39 a 56 anos

Publicado em 11 de dezembro de 2018, em Sociedade

O anúncio foi feito pelo governo, pela preocupação da epidemia, centrada na região metropolitana de Tóquio.

Homem recebendo vacina contra rubéola no hospital em Tóquio (Asahi)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou na terça-feira (11) que os homens com idade entre 39 e 56 anos, sem imunização, estarão sujeitos à vacinação periódica gratuita, pelo prazo de três anos.

Publicidade

O início do período de vacinação está previsto para a próxima primavera.

O alvo são os homens nascidos entre 2 de abril de 1962 a 1.º de abril de 1979. A estimativa é que somam 16,1 milhões, os quais poderão fazer também o teste gratuito de anticorpos.

Como a maioria trabalha durante o dia, o ministério está pedindo cooperação das empresas para que possam fazer o teste dos anticorpos no ambiente de trabalho. Também está em análise a facilitação da aplicação da vacina durante a noite e nos feriados.  

De acordo com levantamento do ministério ⅔ dos pacientes com rubéola são homens de 30 a 50 anos.

Atualmente a vacinação contra rubéola ocorre em 2 etapas. A primeira é com 1 ano e a segunda dose antes de ingressar no primeiro ano primário.

No entanto, os homens da faixa etária indicada não receberam as vacinas por mudança nos métodos da época. Por isso, o governo irá disponibilizá-las gratuitamente visando atingir 85% deles.

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!