Hotéis de luxo pedem desculpas após vídeo mostrando práticas de limpeza na China

O vídeo mostra funcionários limpando copos e pias com toalhas e esponjas sujas. Alguns usaram a mesma toalha para limpar o vaso sanitário.

Os grupos Hilton e Marriott estavam entre os 14 hotéis de luxo incluídos no vídeo (Weibo/Huazong)

Pelo menos quatro grandes redes de hotéis internacionais na China pediram desculpas na quinta-feira (15) após um vídeo de câmeras escondidas da prática de limpeza de seus quartos ter sido postado online.

Publicidade

O vídeo de 11 minutos mostra funcionários limpando copos e pias com toalhas e esponjas sujas. Alguns usaram a mesma toalha para limpar o vaso sanitário.

O Shangri-La Hotel em Fuzhou disse que as ações no vídeo violam os padrões de higiene, enquanto o Park Hyatt em Pequim as chamou de uma ocorrência isolada. O Waldorf Astoria em Xangai e o Sheraton em Guiyang também pediram desculpas e disseram que estavam revendo seus procedimentos.

Um blogueiro ativista que usa o pseudônimo “Huazong” postou o vídeo na quarta-feira (14) em sua conta verificada da Weibo, uma versão chinesa do Twitter. Ele foi captado pela mídia chinesa e havia sido compartilhado 78.000 vezes até a tarde de quinta-feira (15).

Os grupos Hilton e Marriott estavam entre os 14 hotéis de luxo incluídos no vídeo.

Autoridades de turismo em Pequim emitiram uma declaração exigindo que os hotéis verifiquem e retifiquem suas práticas. Pediu também à comissão de saúde de Pequim que conduza inspeções sanitárias de quatro dos hotéis nomeados no vídeo.

Fonte: Asahi
Imagens: Weibo/Huazong

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo esquartejado encontrado na praia em Chiba: filho é suspeito

Publicado em 16 de novembro de 2018, em Crime

A polícia identificou o corpo encontrado em partes na praia. A casa está sendo investigada e o filho da vítima é o principal suspeito.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!