Funcionários de empresa na China foram forçados a beber urina e comer insetos

Publicado em 8 de novembro de 2018, em Ásia

Essa é a mais recente série de casos de firmas chinesas empregando medidas incomuns para punir ou envergonhar seus funcionários.

&nbspFuncionários de empresa na China foram forçados a beber urina e comer insetos
Na imagem à esquerda, funcionário é punido com cintadas e à direita. copos com urina que outros teriam bebido (pearvideo.com via BBC)

Gerentes de uma firma chinesa foram presos por fazer funcionários, que não conseguiram atingir as metas de vendas, a beber urina e comer baratas, divulgou a mídia local.

Publicidade

A polícia tomou ação após a aparição de vídeos, filmados em 30 de outubro, mostrando os funcionários sendo ameaçados com um cinto e bebendo um líquido amarelo.

Posts na mídia social alegaram que os funcionários também foram forçados a comer baratas se eles não atingissem as metas.

Três gerentes foram presos por cinco e dez dias por causa do incidente, divulga o South China Morning Post.

Um vídeo amplamente compartilhado que foi postado na mídia social chinesa Weibo mostra um funcionário de pé no meio de um círculo, levando cintadas.

Outros funcionários, que dizem ser da empresa de renovação de casas na cidade de Guizhou, podem ser vistos bebendo um líquido amarelo de copos plásticos enquanto tapam seus narizes.

Capturas de tela, do que dizem ser mensagens dos gerentes ameaçando os funcionários, mencionam que eles terão que comer baratas se seus desempenhos forem desfavoráveis.

De acordo com reportagens da mídia, outras formas de envergonhar e punir funcionários na firma incluíam beber água do vaso sanitário ou vinagre e raspar a cabeça.

A empresa também não teria pago o salário dos funcionários dos últimos dois meses e eles ficaram com receio de falar temendo que perderiam o pagamento se deixassem o emprego.

A polícia do condado de Zunyi prendeu três gerentes e eles foram posteriormente condenados a um período na cadeia.

Essa é a mais recente série de casos de firmas chinesas empregando medidas incomuns para punir, envergonhar ou encorajar seus funcionários.

Relatos anteriores alegaram casos de funcionários dando tapas um na cara do outro em um evento da empresa para aumentar a motivação, e outros forçados a engatinhar em uma estrada pública ou beijar latas de lixo como punição ou para desenvolvimento de equipe.

Fonte: BBC
Imagem: BBC, Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!