Fabricante japonesa do trem que descarrilou em Taiwan se manifesta

Publicado em 2 de novembro de 2018, em Ásia

O acidente tirou a vida de 18 pessoas e deixou mais de 200 feridos, em 21 de outubro. Foi apontado ‘erro no dispositivo de segurança’.

&nbspFabricante japonesa do trem que descarrilou em Taiwan se manifesta
Fabricante japonesa do trem expresso de Taiwan que descarrilou e matou 18 pessoas (Asahi)

A conclusão da investigação a respeito da causa do acidente de descarrilamento do trem expresso de Taiwan apontou ‘erro no dispositivo de segurança do trem’, fabricado pela empresa japonesa coligada à JR.

Publicidade

O trágico acidente tirou a vida de 18 pessoas e feriu mais de 200 passageiros, quando do descarrilamento em 21 de outubro. O Puyuma Express ficou desgovernado em alta velocidade, saindo dos trilhos, no Condado de Yilan, em Taiwan.

O trem é de fabricação da Nippon Sharyo, cuja matriz fica em Nagoia (Aichi), coligada da JR-Japan Railways.

Ela se manifestou na quinta-feira (1.º) informando que quando o dispositivo de segurança do controle de velocidade é desligado, como foi, o condutor poderia fazer o comunicado notificando a ocorrência para a sala de comando do trem.

As autoridades de tráfego de Taiwan informaram que o próprio condutor confirmou que ele desligou o dispositivo de segurança de controle de velocidade, causa do acidente, 30 minutos antes.  

A Nippon Sharyo reconhece que houve um erro no projeto dos cabos elétricos, diferente do original, cujo segundo dispositivo deveria funcionar automaticamente para avisar a sala de comando, mesmo com o primeiro desligado.

Existe a possibilidade da sala de comando ter sabido de antemão sobre o problema, 3 minutos antes da ocorrência do descarrilamento, se o dispositivo tivesse funcionado.  

Fontes: CBC TV e Asahi 
Foto: Asahi 


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!