Avião da Lion Air é danificado em outro acidente na Indonésia

Publicado em 8 de novembro de 2018, em Ásia

Um voo da Lion Air com destino a Jacarta foi cancelado após uma asa da aeronave ter atingido um poste fora do terminal de passageiros.

&nbspAvião da Lion Air é danificado em outro acidente na Indonésia
Não houve relatos de pessoas feridas após a colisão na pista, a qual segue aviso de segurança da Boeing (imagem ilustrativa de aeronave da Lion Air – Wikimedia/PK-REN)

A Lion Air foi envolvida em outro acidente na quarta-feira (7), enquanto as buscas continuam por corpos de vítimas da queda de um avião da companhia aérea na semana passada.

Publicidade

O voo 633 da Lion Air com destino a Jacarta foi cancelado na noite de quarta-feira após uma asa da aeronave ter atingido um poste fora do terminal de passageiros no Aeroporto Fatmawati Soekarno, na província de Bengkulu. O avião seguia em direção à pista em preparação para decolagem.

Não houve relatos de feridos, mas a asa ficou visivelmente danificada, de acordo com a mídia local.

A Lion Air não emitiu uma declaração a respeito, mas um representante do Ministério dos Transportes disse que estava ciente sobre o acidente. Não ficou imediatamente claro qual o tipo de aeronave foi danificada.

O mais recente acidente envolvendo a Lion Air ocorre após a fabricante americana de aeronaves Boeing ter emitido um boletim de segurança para pilotos, relacionado a problemas com um sensor fundamental, revelado na quarta-feira pelas autoridades indonésias que investigam a queda do voo 610 em 29 de outubro.

O avião perdeu contato com controladores em solo 13 minutos após decolar de Jacarta em um voo que duraria uma hora com destino à ilha de Bangka, caindo na Baía de Karawang, ao largo da costa oeste da província de Java com 189 pessoas a bordo.

O Ministério dos Transportes da Indonésia disse na quarta-feira que aumentou as verificações aleatórias nas aeronaves que operam no país durante a semana passada. Cerca de 117 foram sujeitas a verificações, com todas declaradas “em condições perfeitas de serviço”.

Os restos mortais de 44 vítimas do voo 610 foram identificados na terça-feira (6). A Agência Nacional de Busca e Resgate disse que continuará a procurar por vítimas pelos próximos três dias.

Fonte: Nikkei
Imagem: Wikimedia


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!