Praia mais famosa da Tailândia fecha por tempo indeterminado

A Maya Bay, que ganhou fama por causa do filme “A Praia” estrelado por Leonardo di Caprio em 2000, está inacessível desde 1º de junho deste ano.

A belíssima Maya Bay ganhou fama por causa do filme “A Praia” estrelado por Leonardo di Caprio em 2000, rodado no local

Os viajantes ansiosos para visitar famosa Maya Bay na Tailândia terão que aguardar mais um pouco para deitar em suas areias brancas, desfrutar das águas azuis e apreciar as vistas de seus altos penhascos de calcário.

Publicidade

O popular destino seria reaberto neste mês após uma proibição turística temporária.

Contudo, em 2 de outubro, o Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia (DNP) anunciou que a baía continuará fechada por tempo indeterminado.

Tendo ganhado fama por causa do filme “A Praia” estrelado por Leonardo di Caprio em 2000, a Maya Bay está inacessível desde 1º de junho deste ano como parte do que esperava-se ser um programa de rejuvenescimento de 4 meses, o qual visa restabelecer os corais dizimados da área e instalar barcos adicionais, dentre outras atividades.

Mas de acordo com o anúncio feito pelo DNP, assinado pelo diretor-geral Thanya Nethithammakul, o ecossistema marinho precisa de mais tempo para se recuperar.

“O ecossistema e a estrutura física da praia ainda precisam retornar às condições completas”, disse a carta, em tailandês, salientando que eles estenderiam o fechamento de outubro em diante até os recursos naturais retornarem ao normal”.

Maya Bay mais popular do que nunca

Como parte do Parque Nacional Hat Noppharat Thara-Um Ko Phi da Tailândia, a Maya Bay é um grande atrativo para a área graças ao sucesso global do filme “A Praia” que foi filmado no local.

A Tailândia fecha parques nacionais e ilhas frequentemente por várias razões, de extrema condições climáticas a recuperação ecológica, mas essa foi a primeira vez que medidas foram realizadas na movimentada Maya Bay.

Dados divulgados pelo DNP sugeriram que o parque receberia cerca de 2,5 milhões de visitantes em 2018.

Grande parte dos visitantes na área são aqueles que fazem viagem de um dia, vindos de Phuket, que fica a menos de uma hora de barco.

Dados divulgados pelo DNP sugeriram que o parque receberia cerca de 2,5 milhões de visitantes em 2018

Boracay nas Filipinas prestes a reabrir

A medida para fechar a Maya Bay no início deste ano seguiu os passos da decisão do governo das Filipinas de proibir o acesso ao popular destino turístico de Boracay por seis meses, com início em 26 de abril, por preocupações de que as famosas praias da ilha e águas azuis fossem transformadas em uma “fossa” devido a danos ambientais sustentados.

Boracay começará a ser reaberta em fases, com início neste mês.

Ao contrário da pequena Maya Bay, que não tem hotéis ou habitantes e proíbe que as pessoas passem a noite no local, o popular destino praieiro das Filipinas é lar para cerca de 17 mil habitantes, muitas dos quais estão diretamente engajados na indústria do turismo.

Fonte: CNN Travel
Imagens: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é presa por venda de produtos com logomarcas falsificadas

Publicado em 4 de outubro de 2018, em Crime

Marcas famosas de veículos, em placas, chaveiros e adesivos, eram vendidas na internet. Polícia cibernética de Aichi descobriu.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!