Número de mortos no terremoto de 6,9 na Indonésia pode chegar a 300

O terremoto de magnitude 6,9 atingiu a Ilha de Lombok, na Indonésia, no domingo (5). Equipes de resgate lutam para encontrar sobreviventes.

Equipes de resgate estão lutando para encontrar sobreviventes (NHK)

Oficiais da agência nacional de desastres disseram que o número de mortos no terremoto de magnitude 6,9 que atingiu a Ilha de Lombok, na Indonésia, no domingo (5) pode chegar a 300. Equipes de resgate estão lutando para encontrar sobreviventes.

Publicidade

Segundo os oficiais, houve a confirmação de 131 mortos e cerca de 1.400 feridos.

Esforços de resgate do exército, polícia e bombeiros usando maquinário pesado foram realizados na quarta-feira (8), após o patamar de sobrevivência de 72 horas ter encerrado.

A mídia estatal, citando um oficial local, disse que só na região mais afetada de North Lombok mais de 300 pessoas morreram e que ruas destruídas impedem o acesso das equipes de resgate até as vítimas.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagasaki marca 73 anos do bombardeio atômico

Publicado em 9 de agosto de 2018, em Sociedade

Os participantes fizeram um minuto de silêncio às 11h02, o momento exato que a cidade foi atingida pela bomba dos EUA.

Às 11h02 os participantes fizeram um minuto de silêncio, o momento exato que a bomba atingiu a cidade de Nagasaki (ANN)

Nagasaki marca 73 anos do bombardeio atômico de 1945 nesta quinta-feira (9). Uma cerimônia foi realizada às 10h no Parque da Paz.

Publicidade

O secretário-geral das Nações Unidas Antônio Guterres se tornará o primeiro chefe da organização a participar do evento. Ele se juntará aos sobreviventes da bomba atômica, familiares das vítimas e o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe.

Os nomes de 3.511 hibakusha (pessoas afetadas pela explosão) que morreram o ano passado serão adicionados à lista das vítimas e colocados e um cenotáfio.

Às 11h02 os participantes fizeram um minuto de silêncio – o momento exato que a bomba foi jogada pelos EUA sobre a cidade em 9 de agosto de 1945.

Durante a cerimônia, Guterres fez um apelo para um mundo sem armas nucleares.

As Nações Unidas adotaram o Tratado de Proibição de Armas Nucleares em julho do ano passado.

Contudo, o tratado ainda precisa entrar em vigor, visto que nações nucleares e não nucleares estão divididas sobre a questão. E um esforço para o desarmamento nuclear também continua estagnado.

Na declaração de paz deste ano, o prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, manifestou preocupação sobre os planos dos EUA de fortalecer seu arsenal nuclear. Além disso, ele pedirá por apoio para ratificar o tratado das Nações Unidas.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!