Mulher na Indonésia foi ‘mantida em caverna por mais de 15 anos’

A polícia indonésia libertou uma mulher que foi mantida em uma caverna ao longo de 15 anos por um xamã.

A polícia indonésia publicou essa foto da caverna (Police Handout)

A polícia em Sulawesi, na Indonésia, disse que libertou uma mulher que foi mantida presa em uma caverna ao longo de 15 anos por um xamã da vila.

Publicidade

O homem teria raptado a mulher – que agora tem 28 anos – quando ela tinha 13 e fez uma lavagem cerebral para fazê-la acreditar que ele estava possuído por um espírito ou “jin”.

Ele alegadamente a levava para sua casa à noite onde ele abusou da mulher sexualmente por mais de uma década.

O homem de 83 anos foi acusado por abuso sexual de menor e de violação das leis de proteção infantil.

De acordo com a mídia local, o homem – chamado Jago – era conhecido como um curandeiro alternativo e por realizar magia negra.

A polícia disse que em 2003, a menina de 13 anos foi levada até Jago por sua própria família para tratamento e permaneceu com ele.

O homem poderá enfrentar até 15 anos de prisão de considerado culpado (Police Handout)

Posteriormente, no mesmo ano, ela desapareceu. Segundo relatos da mídia, o xamã disse à família que ela havia partido para Jakarta a fim de encontrar trabalho por lá.

A família tentou encontrá-la por vários anos, mas eventualmente ela foi declarada desaparecida.

Agindo mediante um relato, a polícia foi até a vila de Galumpang, na central de Sulawesi no domingo (5) e encontrou a mulher em um pequeno espaço atrás de pedras.

Imagens divulgadas pela políca mostraram mobília básica dentro da caverna, que fica perto da casa do xamã.

O chefe da polícia de Tolitoli, Iqbal Alqudusy, disse que o homem vinha estuprando a mulher desde os 13 anos de idade e mostrava a ela uma imagem do que ele dizia ser um jin que o possuía.

A polícia alega que ela era levada para a casa do homem à noite, mas durante o dia era forçada a ficar na pequena caverna que parecia uma prisão.

“A vítima parece ter passado por uma lavagem cerebral, deixando-a com medo de fugir para encontrar outras pessoas porque ela estava sendo observada por um jin”, disse um residente local ao Jakarta Post.

O suspeito poderá enfrentar até 15 anos de prisão se considerado culpado.

Fonte e imagens: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governador de Okinawa morre aos 67 anos

Publicado em 9 de agosto de 2018, em Sociedade

Takeshi Onaga estava em recuperação após se submeter a uma cirurgia para câncer no pâncreas.

Em novembro de 2014 Onaga se tornou governador de Okinawa. Ele também serviu 14 anos como prefeito da capital Naha (ANN)

O governador de Okinawa, Takeshi Onaga, que confrontou intensamente o governo central em relação à realocação de uma base dos EUA dentro da ilha, morreu na quarta-feira (8), disseram pessoas próximas a ele.

Publicidade

A província de Okinawa, liderada por Onaga, de 67 anos, vem confrontando o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe sobre a transferência da Base Aérea de Futenma da Marinha da densamente povoada Ginowan para a área costeira de Henoko em Nago.

No final do mês passado, Onaga, que estava se recuperando após se submeter a uma cirurgia para câncer no pâncreas, pediu a oficiais locais que iniciassem os procedimentos para retrair a aprovação de seu predecessor em relação ao trabalho de aterro para a realocação da base, em sua mais recente tentativa de bloquear as obras.

A notícia sobre a morte de Onaga ocorreu após o vice-governador Kiichiro Jahana ter dito na manhã de quarta-feira que o governador havia entrado em um “estado de consciência nublada”.

Onaga estava executando funções oficiais enquanto se submetia a tratamento médico após um tumor ter sido encontrado em seu pâncreas no mês de abril. Ele não vinha aparecendo em público recentemente.

Em novembro de 2014 Onaga se tornou governador de Okinawa, derrotando o então em exercício Hirokazu Nakaima, que era mais a favor da realocação da base e aprovou o início do trabalho de recuperação em dezembro de 2013.

Onaga também serviu 14 anos como prefeito da capital Naha.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!