China tem terceiro surto de peste suína africana

Se um surto mais amplo da doença ocorrer, ele pode ter implicações significantes para o mercado suíno global.

O vírus mortal se espalha no maior mercado suíno do mundo (imagem ilustrativa)

Cerca de 100 porcos morreram em decorrência de peste suína africana na cidade de Lianyungang, na província de Jiangsu, informou o Ministério da Saúde no domingo (19), enquanto o vírus mortal se espalha no maior mercado suíno do mundo.

Publicidade

Jiangsu é a terceira província chinesa a relatar um surto da doença. O primeiro caso foi constatado em Shenyang, capital da província de Liaoning, que fica a 1.300 Km ao norte de Lianyungang, em 3 de agosto. Um segundo emergiu na província central de Henan na quinta-feira (16), de acordo com a Reuters.

Mais de 600 porcos foram infectados pela peste suína desde 15 de agosto e autoridades bloquearam área afetadas e nenhum animal ou produtos relacionados podem sair ou entrar.

No entanto, se um surto mais amplo da doença ocorrer, ele pode ter implicações significantes para o mercado suíno global. Atualmente, a China produz cerca de 55 milhões de toneladas da carne a cada ano, o que é cerca da metade do fornecimento global.

A doença faz os porcos desenvolverem sintomas que incluem febre alta. Muitos morrem em poucos dias. Ela não afeta os humanos.

O governo japonês já havia suspendido temporariamente as importações de carne suína chinesa com tratamento térmico após a revelação do primeiro caso da peste suína africana, mas as retomou após confirmar que as instalações de processamento na China que exportam seus produtos ao país estavam cumprindo com as condições exigidas.

O Japão já proíbe as importações de carne suína crua da China devido a um surto da doença pé-mão-boca.

Fonte: Agência Reuters, NHK, China Economic Review
Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Campeonato nacional reúne mil surfistas em Mie

Publicado em 20 de agosto de 2018, em Sociedade

Surfistas de todo o Japão se encontram em Mie para definir os campeões amadores da temporada.

Mais de mil surfistas de todo o Japão competem em 19 categorias (CBC TV)

No período de 20 a 25 deste mês a cidade de Shima (Mie) está movimentada com surfistas, equipe técnicas e suas torcidas.

Publicidade

Começou na segunda-feira a 53.ª edição do All Japan Surfing Championship 2018. São mais de mil amantes desse esporte marítimo, de todo o Japão, de crianças a sessentinhas, de ambos os sexos. Eles disputam a subida ao pódio em 19 categorias diferentes.

Com a entrada do surfe como esporte olímpico a partir de 2020, esse campeonato é importante para os praticantes. Tanto que nomes famosos competem nessa edição. Afinal, serão selecionados os representantes do Japão no campeonato internacional.

Surfistas e influência do tufão n.º 19

A praia Kounohama foi tomada de barracas, de público, e claro surfistas com suas pranchas.

Por influência do tufão número 19 as ondas estão sobrepostas, desafiando os participantes. Além disso o tempo está nublado, mas nada é empecilho para os atletas.

O mar está agitado e por isso os atletas do mar tiveram que definir as técnicas e seguir em frente mesmo com as ondas em constante mudança.

Nublado e mar agitado no início do campeonato nacional de surfe em Mie (CBC TV)

Fontes: divulgação e CBC TV 
Fotos: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!