Cãozinho é ‘tão real que dá dó de comer’

O cãozinho é tão real que os clientes têm dó de comer, mas pedem. Saiba do que se trata.

Tem até lágrimas escorrendo no cãozinho (ANN)

Desenvolvido em Taiwan esse cãozinho está fazendo sucesso nas redes sociais. Ele só pode ser encontrado em um restaurante que fica na região sul do país.

Publicidade

Depois do jantar os clientes pedem sobremesa e têm como opção escolhê-lo. Trata-se de um inusitado sorvete artesanal.

É um dos sorvetes mais fotografados para posts no Instagram, em Taiwan (ANN)

“É tão real que fico com dó de comer”

Ele pode ser encomendado em sabores como chocolate ou milk tea. Convertendo na moeda japonesa custa 600 ou 800 ienes, dependendo do tamanho.

“É tão real que fico com dó de comer”, disse uma entrevistada da ANN. Em seguida diz “com licença, vou começar com sua patinha”.

Família se servindo do sorvete inusitado (ANN)

O artesão criador desse inusitado sorvete o coloca na forma de silicone para moldá-lo. Depois, com pincel e seringa na mão e chocolate desenha os olhos e detalhes do cãozinho.

Como dá trabalho são produzidos somente 100 por dia.

Artesã do sorvete decorando o cãozinho que faz sucesso (ANN)

Fonte e fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alongamento é eficaz na perda de peso e promoção da saúde

Publicado em 22 de agosto de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

É o que apontam as pesquisas sobre alongamento, quebrando o paradigma de que é para evitar lesões. Veja a importância de receber massagem!

Os benefícios do alongamento são muitos mas não são indicados para aquecimento (Pixabay)

Pesquisadores da Universidade de Emory, de Atlanta, EUA, realizaram um estudo sobre o alongamento. Com o resultado, propõem não usá-lo como prevenção de lesões em atletas e marombeiros. É mais eficiente de outra forma. O público em geral deve praticar para perda de peso e promover a saúde.

Publicidade

Os exercícios de alongamento puxam e estendem os músculos. Foi incorporado como aquecimento antes dos exercícios físicos e também para relaxamento depois.

Com essa pesquisa, alargou-se o ponto de vista sobre ele.

Alongamento: perda de peso, saúde em dia e mudar a chave

No prólogo da publicação os pesquisadores apontam: “não é necessário para o atleta fazer alongamento para efeitos de prevenção de lesões. Tampouco não precisa fazê-lo em tempo curto para a recuperação da fadiga”.

O alongamento para aquecimento e no pós-treino não tem efeito, segundo pesquisa (Pixnio)

Explica que é preciso compreender que essa prática está associada à recuperação e remodelação. Mas antes disso é e grande importância compreender a diferença entre eles.  

Quando a pessoa está se exercitando os músculos estão em movimento. Com isso consome-se energia e geram produtos de decomposição metabólica, “quebrando” as fibras.

Quando os músculos retornam ao seu estado normal, já sem nenhuma dor, a isso chama-se recuperação.

Existem várias maneiras de promover essa recuperação segundo os autores. Podem ser massagem, alongamento, banho de imersão, crioterapia, compression wear, alternância de água quente e fria, entre outras.

Massagem para recuperação pois alongamento não é útil

Segundo uma outra pesquisa, da Universidade de Poitiers, França, de abril deste ano, a qual estudou essas maneiras há uma altamente eficaz. Concluiu que para a recuperação de dor de início tardio muscular ou DOMS em inglês, e da fadiga, deve-se receber massagem.  

Massagem para a recuperação de dor de início tardio muscular e fadiga, alongamento não resolve

Além disso, de acordo com os resultados de outra pesquisa realizada pelo PhD Anthony Barnett, da Austrália, em 2006, “não foi observado efeito na recuperação e prevenção de lesões de lesões, tanto a curto e longo prazo, em relação ao alongamento”. Concluiu que “não pode ser dito que é útil para a recuperação”.

O que é remodelação

Por outro lado, com os exercícios contínuos, ocorrem mudanças na estrutura muscular, no metabolismo e na fisiologia. O corpo vai se adaptando a esse estresse causado pelos movimentos contínuos. A essas mudanças dá-se o nome de remodelação.

Estudos comprovam efeitos benéficos do alongamento

A sugestão de uma equipe japonesa é fazer 30 minutos de exercícios para alongar o corpo por dia, durante 5 dias da semana. Em apenas 4 semanas a pessoa notará melhoras no corpo. “As respostas imediatas nos microvasos sanguíneos contribuem para a melhora do fluxo sanguíneo dos músculos em movimento por meio do alongamento”, analisa o PhD Kazuki Hotta.

Yoga tem técnicas de alongamento, podendo ser uma boa escolha (Pixabay)

Ajuda a manter e melhorar a amplitude de movimento da articulação, como efeito benéfico. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Brasil, analisou 14 resultados de pesquisas a respeito dos benefícios do alongamento. Concluiu que realizado continuamente tem um efeito positivo no desempenho muscular.

A partir desses resultados de pesquisa, ficaram claros os resultados do alongamento na remodelagem.

Que tal introduzi-lo e ver os efeitos em pouco tempo? Além disso, o alongamento pode mudar a chave do humor.

Assista a um vídeo com dicas rápidas.

Fonte: NewsWeek Japan 
Fotos: Pixabay e Pixinio

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!