Apreensão gigantesca de droga na Tailândia: contrabando para o Japão?

As autoridades locais supõem que parte dos quase 15 milhões de estimulantes, avaliados em ¥5 bilhões, seria objeto de contrabando para o Japão.

Quase 15 milhões de anfetaminas, avaliadas em cerca de ¥5 bilhões (JNN)

As autoridades tailandesas informaram na quarta-feira (22) que apreenderam uma carga gigante de estimulantes. No baú de um caminhão havia cerca de 14,8 milhões de unidades da droga ilícita.

Publicidade

Como apreensão única foi a maior da história da Tailândia. A Agência de Controle de Drogas do país informou que a carga foi avaliada em 1,482 bilhão de bahts. Esse valor é equivalente a cerca de 5 bilhões de ienes.

O caminhão foi detectado na província de Ayutthaya, na região central do país. Sob o disfarce de carga de frutas e verduras, o baú estava cheio de pacotes de anfetaminas.

As autoridades locais acreditam que uma grande organização criminosa está por trás dessa carga. Há suspeita de que uma parte seria destinada ao Japão.

A investigação prossegue para confirmar se as anfetaminas seriam objeto de contrabando para o Japão e Europa.

Momento em que o baú do caminhão foi investigado, disfarçado de transporte de verduras (JNN)

Fonte e foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Buscar abrigo antes do anoitecer’: tufão super forte n.º 20

Publicado em 23 de agosto de 2018, em Sociedade

Para quem reside nas regiões Kinki e Shikoku a recomendação da AMJ é ‘buscar abrigo antes do anoitecer’ para quem reside nas áreas de risco.

O tufão super forte se aproxima de Kinki e Shikoku no final da tarde e a recomendação é de evacuação antes do anoitecer (Flickr e Pixabay)

O tufão super forte de número 20 não deve ser subestimado pelas populações de Kinki e Shikoku.

Publicidade

As regiões de Kinki e Shikoku são compostas das seguintes províncias: Osaka, Quioto, Hyogo, Nara, Mie, Shiga e Wakayama, Kochi, Ehime, Tokushima e Kagawa.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ realizou uma coletiva de imprensa às 11h10 de quinta-feira (23). Em virtude da aproximação do tufão Cimaron a recomendação especial foi de evacuação precoce.

Conferir se reside em uma área de risco no mapa fornecido pela prefeitura ou subprefeitura é o primeiro passo. É chamado de hazard map, em inglês, ou ハザードマップ em japonês.

Caso resida próximo à praia, rio, encosta da montanha, locais com altitude no nível do mar, entre outros, a recomendação é não esperar que as autoridades anunciem a evacuação. Buscar abrigo antes do anoitecer ajuda a prevenir acidentes.

Tufão super forte mantém a potência

O tufão n.º 20 se aproximará de Kinki, Shikoku e parte de Chugoku mantendo sua potência, explicou o representante da AMJ.

Em ampla área, da Península de Kii até Kyushu, nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, poderão ser atingidas em cheio.

A partir da tarde de quinta-feira até o dia seguinte o índice pluviométrico poderá ser de 800mm.

Além disso, com a aproximação do tufão o risco é grande nas regiões costeiras, por conta da maré alta e ventos muito fortes.

A AMJ alerta para as localidades que amargaram desastres quando da chuva no oeste do Japão, em julho. “Exigem estrita vigilância, por isso, antes que comece a tempestade de vento é melhor procurar abrigo”, disse.

Fontes: NHK e JNN 
Fotos: Flickr e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!