Mergulhador morre durante operação de resgate de garotos presos em caverna inundada

O mergulhador estava voltando após levar tanques de oxigênio à caverna onde os garotos estão quando faltou ar enquanto ele estava sob a água.

Doze garotos e o técnico do time de futebol estão presos na caverna há quase duas semanas (CNN)

Um ex-mergulhador da Marinha tailandesa que havia se voluntariado para ajudar a resgatar o time de futebol, formado por 12 garotos e o técnico, de uma caverna no norte da Tailândia morreu, de acordo com oficiais do governo.

Publicidade

Saman Kunan morreu às 2h de sexta-feira (horário local) em decorrência de falta de ar enquanto tentava retornar a um centro de comando em um profundo subterrâneo, disse Passakorn Boonyalak, vice-governador da província de Chiang Rai.

O centro de comando está localizado a dois quilômetros dentro da caverna de onde o jovem time de futebol e o técnico estão presos há quase duas semanas.

Saman Kunan em foto no Facebook (CNN)

Kunan, que tinha cerca de 30 anos, estava voltando após levar tanques de oxigênio à caverna onde os garotos estão quando faltou ar enquanto ele estava sob a água.

“O mergulho está sempre cheio de riscos”, disse Aphakorn Yookongkaew, chefe do SEAL da Marinha . “Ele pode ter desmaiado”, fazendo com que ele se afogasse, “mas temos que aguardar a autópsia”, frisou.

Uma aeronave militar transportará o corpo de Kunan de Chinag Rai à Base de Satthanhip da Marinha na noite desta sexta-feira. Uma cerimônia fúnebre será realizada no local, e posteriormente na casa do mergulhador na província de Roi Et, norte da Tailândia.

Fonte e imagem: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cosplay e onigiri na Japan Expo em Paris

Publicado em 6 de julho de 2018, em Sociedade

Na Japan Expo, cosplayers da Europa se reuniram no megaevento nipônico em solo parisiense.

Em Paris a Japan Expo atrai visitantes apaixonados pela cultura japonesa (Sankei)

Começou na quinta-feira (5) a 19.ª edição da Japan Expo, em Paris, na França. É um evento anual que apresenta a cultura japonesa através da gastronomia, comida popular, game, mangá e animê, entre outros.

Publicidade

Também é realizado um concurso de cosplayers, os quais se deslocaram de diversos países da Europa. E a competição foi quente com tantos bem caracterizados.

Roxana, 27 anos, uma parisiense descolada, é fã da Sailor Moon. “Quando estava no ensino médio li pela primeira vez o Captain Tsubasa na biblioteca da cidade, desde então virei fã”, declarou. Ela e sua filha de um ano foram vestidas do seu personagem favorito. “Faz 7 anos que venho para a Japan Expo”, disse a cosplayer que adora mangá.

Experimentar onigiri recheado com atum e maionese foi uma experiência para Eloise, 16 anos. “É salgado e muito gostoso. Já gastei uns 80 euros em mangás e estatuetas”, falou entusiasmada.

A Japan Expo segue até 8 e anualmente recebe cerca de 200 mil visitantes. Como este ano se comemora 160 anos de laços de amizade entre a França e o Japão, espera-se por um público maior, de 240 mil pessoas.

Fonte e fotos: Sankei  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!