Japonês é condenado na China por espionagem

Vários cidadãos japoneses vêm sendo detidos pelas autoridades chinesas por suposta espionagem desde 2015.

O japonês foi detido em maio de 2015 perto de uma instalação militar na cidade costeira de Wenzhou, na província de Zhejiang (NHK)

Um tribunal na província chinesa de Zhejiang condenou um japonês de aproximadamente 50 anos por espionagem, divulgou a NHK.

Publicidade

De acordo com fontes próximas a canais diplomáticos, o tribunal condenou o réu na terça-feira (10) a 12 anos de prisão. Representantes do Consulado-Geral do Japão em Xangai teriam assistido ao julgamento.

O japonês foi detido em maio de 2015 perto de uma instalação militar na cidade costeira de Wenzhou, na província de Zhejiang. Ele foi indiciado em 2016.

Desde 2015, vários cidadãos japoneses vêm sendo detidos pelas autoridades chinesas por suposta espionagem. A lei chinesa antiespionagem entrou em vigor no ano anterior.

Oito dos detidos foram indiciados. Além do homem condenado na terça-feira, quatro estão aguardando as decisões do tribunal.

A porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Hua Chunying, na terça-feira, negou que esse caso individual teria algum efeito sobre as relações diplomáticas entre a China e o Japão.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um passeio por Shirarahama, a ‘praia irmã’ de Waikiki no Havaí

Publicado em 11 de julho de 2018, em Turismo em Wakayama

Shirarahama, na província de Wakayama, é muito conhecida por sua areia branca, sendo considerada a “praia irmã” de Waikiki, no Havaí.

Uma bela praia de areias claras!

Com uma extensão de cerca de 640 metros, Shirarahama, praia localizada na Baía de Namariyama (Wakayama), é muito conhecida por sua areia branca, sendo considerada a “praia irmã” de Waikiki, no Havaí, desde o ano 2000.

Publicidade

A praia irmã de Waikiki no Havaí

A areia branca de Shirarahama é importada da Austrália e suas exuberantes águas cristalinas são perfeitas para um bom banho de mar. No verão há exibições de fogos de artifício no local.

Shirarahama é conhecida como a melhor praia da região Kansai e no verão fica coberta com uma onda de guarda-sóis coloridos e banhistas de vários locais do Japão.

Um caminhada apreciando o mar e a brisa fresca

A praia está localizada no centro do Shirahama Onsen, então, visitá-la fora da temporada de verão também tem seu charme, com um pouco mais de tranquilidade.

O hotel de frente para o mar

Os hotéis próximos à praia foram construídos durante os anos 60, 70 e 80 e têm uma aparência bem nostálgica. As palmeiras alinhadas proporcionam uma atmosfera bem tropical.

Confira a galeria de imagens e mais informações logo abaixo:

Clique na imagem para expandir

Shirarahama Beach (白良浜)

  • Site para informações: Shirahama Town (toque para abrir, em japonês)
  • Tel: 073-943-5511 (Shirahama Tourism Association)
  • Não é permitido fazer churrasco no local
  • Estação de trem próxima, toque aqui
  • Localização, toque aqui
Imagens registradas fora da temporada, em 2017

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!