Imagens indicam que a Coreia do Norte está desmontando locais de testes

O Norte começou a desmontar importantes instalações em um local usado para desenvolver motores para mísseis balísticos.

Publicidade

Imagens de satélite indicam que a Coreia do Norte começou a desmontar importantes instalações em um local usado para desenvolver motores para mísseis balísticos, em um primeiro passo para cumprir uma promessa feita ao presidente Donald Trump durante uma reunião em junho, disse na segunda-feira (23) uma organização com sede em Washington.

Imagens de 20 e 22 de julho mostraram trabalho na Unidade de Lançamento de Satélite Sohae para desmontar um prédio usado para montar veículos lançadores espaciais e uma adjacente estrutura de teste para motor de foguete usada para desenvolver motores de combustível líquido para mísseis balísticos e veículos lançadores espaciais, disse a organização 38 North.

Vista de estrutura parcialmente desmontada (38 North)

Trump disse em uma conferência de imprensa após sua reunião sem precedentes realizada em 12 de junho com Kim-Jong um que o líder norte-coreano havia prometido destruir em breve um local de testes de motores para mísseis.

Donald Trump não identificou o local, mas uma autoridade dos EUA disse posteriormente à Reuters que se tratava de Sohae.

Autoridades dos EUA disseram repetidamente que a Coreia do Norte se comprometeu a abandonar seu programa de armas nucleares que agora ameaçam o país, mas Pyongyang não ofereceu quaisquer detalhes cobre como procederia.

Fonte: Agência Reuters
Imagens: Banco de imagens, 38 North

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de pessoas socorridas com insolação

Publicado em 24 de julho de 2018, em Sociedade

Em uma semana mais de 22 mil pessoas foram socorridas com sintomas de insolação, registrando recorde no país.

A onda de calor contínua provocou insolação em número recorde de pessoas na semana anterior, com mais de 22 mil socorridas (Wikimedia)

No período de 16 a 22 deste mês foram socorridas 22.647 pessoas com sintomas de insolação em todo o Japão. Nas 47 províncias foram registradas 65 mortes, de acordo com levantamentos efetuados pelos Corpos de Bombeiros.

Publicidade

A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério da Administração Interna e Comunicações iniciou a tabulação desse tipo de dados em 2008. Desde então esse foi o número recorde.

De acordo com os registros da agência, o maior número no passado foi no verão de 2015. No período de 27 de julho a 2 de agosto a estatística mostra que foram 12.064 pessoas.

Portanto, a da semana anterior quase dobrou a estatística de 2015.

Em relação às mortes do passado, em julho de 2010 há registro de 61 vítimas fatais.

Fontes: Asahi e Chunichi 
Foto: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!