Dezenas de mortos em naufrágio de balsa na Indonésia

Naufrágio de balsa ao largo da costa da província de South Sulawesi, na Indonésia, deixa pelo menos 34 mortos.

Imagens de terça-feira (3) mostraram passageiros usando salva-vidas cor de laranja se segurando na lateral do KM Lestari Maju (Twitter/@Sutopo_PN ‏)

Pelo menos 34 pessoas morreram em um naufrágio de balsa ao largo da costa da província de South Sulawesi, na Indonésia.

Publicidade

Imagens de terça-feira (3) mostraram passageiros usando salva-vidas cor de laranja se segurando na lateral do KM Lestari Maju quando ele se inclinou bruscamente em direção às águas, não muito longe da costa da regência de Bulukumba, perto da Ilha de Selayar.

Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz para a agência de gestão de desastre da Indonésia, disse que 155 pessoas conseguiram nadar ou foram retiradas da água com segurança.

A agência estatal de notícias da Indonésia, Antara, divulgou que um vazamento na balsa havia sido a causa do naufrágio.

Inicialmente, o esforço de resgate foi dificultado pelas más condições climáticas, o que impediu a aproximação de barcos grandes até os destroços. Contudo, uma frota de barcos menores – incluindo embarcações locais de pesca – conseguiu ajudar.

Acidentes marítimos mortais não são incomuns na Indonésia. O naufrágio de terça-feira ocorre duas semanas após um outro envolvendo balsa em um lago vulcânico em Sumatra.

Mais de 190 pessoas teriam morrido afogadas no incidente de Sumatra que pode ter sido um dos piores desastres marítimos no país por décadas.

Fonte: CNN
Imagem: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 8 avança em direção ao Japão

Publicado em 5 de julho de 2018, em Sociedade

O tufão formado na noite de quarta-feira se move em direção ao Japão, devendo se aproximar no sábado.

Publicidade

O tufão de número 7 se transformou em ciclone extratropical na tarde de quarta-feira (4).

No entanto, à noite, por volta das 21h, conforme previsão da Agência de Meteorologia do Japão, formou-se o tufão de número 8, chamado de Maria, nas Ilhas Marianas.

Nesta manhã se move lentamente ao noroeste com pressão atmosférica central de 1.002hPa, velocidade máxima do vento de 18m/s no centro e velocidade máxima instantânea do vento de 25m/s.

Presume-se que no sábado (7) se transforme em um de categoria forte, com pressão central estimada em 965hPa. Estima-se velocidade máxima do vento perto do centro de 40m/s e a velocidade máxima instantânea do vento de 55m/s.

A previsão é de que no domingo (8) deverá se aproximar das ilhas de Okinawa. Depois, de Kyushu. Portanto, a recomendação é ficar atento ao noticiário.

Fontes: AMJ e Weather News 
Imagem: WN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!