Quer adrenalina? Bungee jump mais alto do mundo será inaugurado

Publicado em 9 de junho de 2018, em Ásia

Uma nova plataforma de bungee jump de 260 metros de altura será adicionada à Ponte de Vidro de Zhangjiajie, na China, a mais alta do mundo.

&nbspQuer adrenalina? Bungee jump mais alto do mundo será inaugurado
Em desafio para promover a atração, entusiastas de bungee jump de todo o mundo foram convidados para um desafio (CNN Travel)

Para aqueles que superaram com sucesso seus temores e caminharam pela ponte com fundo de vidro mais alta do mundo na China, agora é hora de levar as coisas a um nível maior: pular dela de bungee jump.

Publicidade

Uma nova plataforma de bungee jump de 260 metros de altura será adicionada à Ponte de Vidro de Zhangjiajie (Zhangjiajie Grand Canyon Glass Bridge) em agosto de 2018. Assim que for inaugurado será o bungee jump mais alto do mundo.

&nbspQuer adrenalina? Bungee jump mais alto do mundo será inaugurado
A Zhangjiajie Grand Canyon Glass Bridge (CNN Travel)

O detentor do recorde atual é o bungee jump da Torre de Macau, a 233 metros de altura acima do solo.

“O que torna o bungee jump da ponte de vidro de Zhangjiajie especial é que o salto oferecerá vistas realmente incríveis de paisagem incomum da cidade”, disse Joe Chen, diretor-geral-adjunto da Gestão de Turismo do Zhangjiajie Grand Canyon ao CNN Travel. “Graças à ponte com fundo de vidro, os visitantes da ponte podem olhar para baixo e ver alguém praticando bungee jump”.

“Será diferente da de Macau porque pular de bungee jump de uma ponte não requer um cabo guia, então, a sensação é de queda livre”.

Um restaurante e bar com tema bungee jump no final da ponte permitirá aos menos corajosos participarem ao pedir bebidas temáticas e assistir aos intrépidos saltarem dela.

&nbspQuer adrenalina? Bungee jump mais alto do mundo será inaugurado
Praticante de bungee jump saltando da ponte de vidro (CNN Travel)

No final de maio, a ponte de vidro Zhangjiajie sediou o Bungee Jump Challenge para promover a atração. Entusiastas de bungee jump de todo o mundo foram convidados para serem os primeiros a experimentá-lo.

Dizem que a ponte de vidro de Zhangjiajie, inaugurada em 2016 e que se estende por 430 metros ao longo de um vale de 300 metros de profundidade entre dois penhascos no belo Parque Zhangjiajie, foi inspirada no cenário do filme de ficção científica Avatar.

Projetada pelo arquiteto israelita Haim Dotan, a ponte com fundo de vidro recebeu 5,9 milhões de visitantes desde que foi inaugurada.

A ponte foi fechada por duas semanas após sua inauguração por causa da demanda esmagadora. Ela então foi reaberta com sistema de reserva online um mês depois.

As pessoas que quiserem visitar a ponte podem reservar seus ingressos no site oficial do Zhangjiajie Grand Canyon. Solicitações para as sessões de bungee jump serão abertas em breve.

Fonte e imagens: CNN Travel


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão