Daiso: multa de 150 milhões de ienes em Taiwan

O governo taiwanês aplicou uma multa equivalente a 150 milhões de ienes à subsidiária da rede Daiso, lojas de ¥100.

Daiso estuda se permanece ou não em Taiwan (loja de Kawaguchiko)

O Ministério da Economia de Taiwan aplicou multa de NT$41,64 milhões, o equivalente a aproximadamente 150 milhões de ienes, à subsidiária local da empresa Daiso, rede das lojas de ¥100. O motivo foi a importação considerada ilegal, dos produtos de Fukushima e outras províncias de Tohoku. Também cancelou a licença de importação. O anúncio foi feito no legislativo do país na quarta-feira (23).

Publicidade

Segundo explicações da Daiso, a subsidiária local apresentou pedido de importação de produtos alimentícios de 5 províncias incluindo Fukushima, em novembro de 2015. Os produtos da região afetada pelo terremoto e tsunami de 2011 estão na lista de importações proibidas. Acontece que a subsidiária apresentou como se fossem de outras províncias. Recebeu pena de 6 meses de suspensão da importação. Nesse período, a subsidiária alterou as datas dos documentos e realizou importação de outros produtos.

Os legisladores da oposição apresentaram pedido de investigação ao Ministério da Economia com alegação de falsificação por parte da subsidiária da Daiso.

A penalidade datada de 18 deste mês é de impedimento de importação no prazo de 2 anos.

A Daiso está presente em Taiwan, através dessa subsidiária, com 59 lojas, desde agosto de 2001. Com essas penalidades a empresa está analisando se continua naquele país ou não, segundo informação do jornal Sankei.

Com essa medida punitiva do governo taiwanês, é possível que afete a opinião pública. Isso pode prejudicar o pedido do governo japonês de quebra de proibição dos produtos alimentícios produzidos em Fukushima e outras províncias de Tohoku.

Fonte: Sankei 
Foto: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mansão do lixo de Nagoia poderá ser eliminada

Publicado em 24 de maio de 2018, em Sociedade

Para que o problema tenha solução a dona do imóvel pediu desocupação judicialmente. Veja em que pé está.

A quantidade de entulho é tamanha que transborda para a calçada, causando transtornos para a vizinhança (CBC TV)

Um imóvel na região central de Nagoia (Aichi), apelidado de mansão do lixo, em Naka-ku Matsubara, vem causando transtornos para os residentes da vizinhança. O inquilino do prédio vive no meio de garrafas pet e inúmeros itens que deveriam ser descartados. Ele acumulou tudo isso nos 3 andares em mais de 10 anos. Com falta de espaço os entulhos se espalham pela calçada.

Publicidade

A CBC TV soube que a proprietária do imóvel é parente e cedeu o prédio para ele morar, sem cobrar aluguel. Mas, diante da transtorno, a mulher entrou com uma ação judicial para desocupação do seu prédio. Em janeiro deste ano o juiz bateu o martelo para atender a reivindicação da proprietária.

O inquilino da mansão do lixo não apelou à decisão, portanto, se não desocupar o imóvel será despejado.

A reportagem da CBC TV foi ouvi-lo sobre a decisão judicial. “Não sei, pois não ouvi nada sobre o julgamento”, respondeu o inquilino.

Resta saber se o homem vai deixar o imóvel em cumprimento à decisão judicial ou aguardará a ordem de despejo.

Fonte e foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!