Coreia do Norte já está demolindo central de testes nucleares

As imagens de satélite “forneceram a primeira evidência definitiva de que a demolição do local de teste já estava bem encaminhada”.

Comparação de imagens entre os dias 20 de abril e 7 de maio. Alguns prédios já foram removidos (NHK/reprodução)

Pesquisadores dos EUA disseram que a Coreia do Norte já começou a demolir sua central de testes nucleares em Punggye-ri, no nordeste do país.

Publicidade

A Coreia do Norte anunciou que permitirá os EUA e outras mídias estrangeiras observarem o processo, que poderá ocorrer em algum momento entre 23 e 25 de maio.

Os pesquisadores publicaram na segunda-feira (14) uma análise de imagens de satélite da instalação com data de 7 de maio.

De acordo com os pesquisadores, uma foto do portal norte mostra que prédios foram removidos, incluindo um que pode ter sido um escritório. O local é onde cinco dos seis recentes testes nucleares foram conduzidos. Os prédios ainda estavam erguidos em imagens de satélite capturadas no dia 20 de abril.

Uma foto do portal oeste mostra que prédios nas proximidades também foram demolidos.

Os pesquisadores disseram que as imagens de satélite “forneceram a primeira evidência definitiva de que a demolição do local de teste já estava bem encaminhada”.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS envia vacinas e equipes de emergência ao Congo para controlar surto de ebola

Publicado em 15 de maio de 2018, em Notícias do Mundo

A Organização Mundial da Saúde enviou 4.000 doses de vacinas e equipes de emergência ao Congo.

Surto de ebola pode ter infectado 39 pessoas, incluindo 19 mortes (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A OMS- Organização Mundial da Saúde enviou 4.000 doses de vacinas, juntamente com equipes de emergência e equipamento à República Democrática do Congo, na África Central, para controlar um surto de ebola, que pode ter infectado 39 pessoas, incluindo 19 mortes.

Publicidade

A agência das Nações Unidas está trabalhando com o Ministério da Saúde do país e a organização não governamental Médicos sem Fronteiras para conduzir vacinações de emergência em toda a região afetada.

O mais recente surto de ebola está ocorrendo no noroeste do país, na zona de saúde Bikoro, a 400 quilômetros de Mbandaka, no Congo.

A vacina de ebola que está sendo fornecida – chamada de rVSV-ZEBOV – é experimental e mostrou ser segura em humanos e altamente efetiva contra o vírus ebola, de acordo com a OMS.

A doença é endêmica à República Democrática do Congo, e este é o 9º surto desde a sua descoberta no país em 1976.

O vírus do ebola, que comumente afeta pessoas e primatas não humanos, como macacos, gorilas e chimpanzés, é causado por um dos vírus do ebola. Em média, cerca de 50% das pessoas que o contraem morrem.

Transmitido de animais selvagens para pessoas o vírus se espalha na população humana através de transmissão humano para humano, assim como através de contato direto com fluidos corporais, como sangue ou secreções, ou contato com materiais que foram contaminados com esses líquidos.

A África Ocidental vivenciou o maior surto de ebola já registrado em um período de dois anos, com início em março de 2014; um total de 28.616 confirmados, casos prováveis e suspeitos foram relatados em Guiné, Libéria e Serra Leoa, com 11.310 mortes, de acordo com a OMS.

Fonte: CNN
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!