Famosa praia na Tailândia será fechada para visitantes temporariamente

O governo decidiu fechar o local entre os meses de junho e setembro anualmente para proteger o meio ambiente, com início em 2018.

A praia que ficou famosa com o filme estrelado por Leonardo DiCaprio será fechada temporariamente por 4 meses para proteger o meio ambiente

Uma famosa praia na Tailândia, muito conhecida por causa do filme “The Beach” estrelado por Leonardo DiCaprio em 2000, será fechada aos visitantes temporariamente por quatro meses para proteger o meio ambiente.

Publicidade

A Maya Bay, localizada nas ilhas Phi Phi, fica em um dos parques nacionais marinhos da Tailândia. Muitos desses parques são fechados por cinco meses todos os anos para proteger o ecossistema natural. Contudo, a Maya Bay continuou aberta o ano todo por causa da grande demanda turística.

A praia recebe uma média de quatro mil visitantes diariamente. Biólogos alertaram que o influxo de visitantes e barcos danificou os recifes de corais e a vida marinha no local.

O governo decidiu fechar a baía para os visitantes entre os meses de junho e setembro anualmente, com início neste ano. O período de quatro meses cai durante a temporada de monção da Tailândia, disse o diretor Songtham Suksawang do Escritório Nacional do Parque.

Durante o período de fechamento, quatro universidades conduzirão um estudo sobre como desenvolver mais formas de turismo sustentáveis, disse Suksawang.

O fechamento é o mais recente esforço para mitigar o dano ambiental causado pela gigantesca indústria turística da Tailândia, um pilar crucial da economia que trouxe um recorde de 35 milhões de turistas ao local no ano passado.

Especialistas ambientais e oficiais vêm alertando que o turismo em massa está causando danos irreversíveis às belas praias, com lixo e desenvolvimento descontrolado interrompendo ecossistemas locais.

Fonte: NHK e Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA e Coreia do Sul iniciam exercícios militares

Publicado em 2 de abril de 2018, em Notícias do Mundo

A escala dos exercícios é a mesma de sempre, mas o período será reduzido pela metade, para cerca de 1 mês.

Imagens de exercícios militares entre os EUA e Coreia do Sul em 2016 (NHK/reprodução)

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul deram início aos seus exercícios militares conjuntos no domingo (1º), divulgou a NHK.

Publicidade

Geralmente, os exercícios têm início em fevereiro ou março, mas foram adiados por causa das Olimpíadas e Paralimpíadas de PyeongChang na Coreia do Sul.

Os exercícios incluem o Foal Eagle, que envolve um grande desdobramento de soldados sul-coreanos e americanos, e o Key Resolve, que inclui simulação por computador.

Oficiais do ministério da defesa sul-coreano disseram que a escala dos exercícios será a mesma de sempre.

Imagens de exercícios militares entre os EUA e Coreia do Sul em 2016 (NHK/reprodução)

Contudo, oficiais disseram que o período dos exercícios será reduzido pela metade, para cerca de um mês, e atualmente não há planos para incluir porta-aviões dos EUA ou bombardeiros.

A Coreia do Norte se opõe fortemente aos exercícios anuais e realizou ações provocativas como o lançamento de mísseis balísticos no passado. Contudo, o líder norte-coreano Kim Jong-un teria amaciado seu tom quando se encontrou com representantes sul-coreanos em março.

Alguns observadores dizem que a agenda dos exercícios pode ter sido ajustada à luz de reuniões intercoreanas para o final de abril e uma possível cúpula entre os EUA e a Coreia do Norte até o final de maio.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!