Encontro de Donald Trump com Kim Jong-un poderá ocorrer em breve

Trump disse na segunda-feira (9) que se encontrará com Kim em maio ou início de junho e espera chegar a um acordo para fazer com que o país isolado abandone as armas nucleares.

“Eles disseram sim. Nós dissemos sim”, frisou Trump. “Felizmente, será uma relação que é bem diferente do que foi por muitos e muitos anos”

O presidente dos EUA Donald Trump disse na segunda-feira (9) que se encontrará com o líder norte-coreano Kim Jong-un em maio ou início de junho e espera chegar a um acordo para fazer com que o país isolado abandone as armas nucleares.

Publicidade

“Vamos nos encontrar com eles em algum momento em maio ou início de junho”, disse Trump. A Casa Branca havia dito inicialmente que a primeira reunião de todos os tempos entre os EUA e a Coreia do Norte ocorreria até o final de maio.

“Acho que haverá um grande respeito de ambas as partes”. E, felizmente, seremos capazes de negociar sobre a desnuclearização da Coreia do Norte”, disse ele durante uma reunião do Gabinete, parte da qual estava aberta à mídia.

“Eles disseram sim. Nós dissemos sim”, frisou Trump. “Felizmente, será uma relação que é bem diferente do que foi por muitos e muitos anos”.

Trump disse que os Estados Unidos ‘têm estado em contato com a Coreia do Norte” em preparação para o primeiro encontro direto entre um presidente americano em exercício e um líder norte-coreano.

Os dois países não têm relações diplomáticas.

Nenhum outro detalhe sobre o encontro entre Trump e Kim, como onde será realizado, ainda está claro, apesar de uma reportagem da mídia dos EUA dizer que a Coreia do Norte espera realizá-la em Pyongyang.

A Mongólia também surgiu como um possível local para a reunião, a qual seguiria um primeiro encontro entre Kim e o presidente da Coreia do Sul Moon Jae-in programado para 27 de abril na “vila da trégua” de Panmunjeom.

Trump disse que a reunião planejada com Kim “será emocionante, eu acho, para o mundo”.

Contudo, não se sabe se os dois líderes têm uma compreensão similar sobre a desnuclearização.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ikea abre ‘minilojas’ para aumentar sua presença do Sudeste Asiático

Publicado em 10 de abril de 2018, em Ásia

A empresa sueca começou a experimentar lojas compactas em 2015, e agora conta com tais localizações que incluem o Reino Unido e o Canadá.

A Ikea tem mais de 400 lojas em todo o mundo (imagem ilustrativa)

A Ikea começou a operar novas lojas com pegadas menores nas cidades regionais do Sudeste Asiático, enquanto a maior vendedora de móveis e artigos de decoração do mundo busca a crescente classe média nesses centros econômicos emergentes.

Publicidade

A empresa de origem sueca terá lojas compactas até o ano 2021 em Chiang Mai, Pattay, Udo Thani e outras cidades tailandesas com populações abaixo de 200 mil.

Ao contrário de seus parceiros maiores, essas localizações não manterão móveis de grandes dimensões em estoque. Ao invés disso, esses itens serão entregues conforme a necessidade a partir de lojas maiores em cidades principais.

A Ikea ostenta mais de 400 lojas em todo o mundo. As vendas globais atingiram 38.3 bilhões de euros ($46.8 bilhões) para o ano que terminou em agosto de 2017. Mesmo assim, a líder de móveis e artigos para decoração mal abordou a superfície do Sudeste Asiático, com somente nove lojas atualmente.

A empresa começou a experimentar lojas compactas em 2015, e agora conta com tais localizações que incluem o Reino Unido e o Canadá.

Contudo, a ideia não fez sucesso no Japão. Uma localização de cerca de 1.500 metros quadrados na cidade de Kumamoto está prestes a encerrar as operações no final de julho.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!